quinta-feira, 24 de maio de 2007

Os dois mosqueteiros

Uma das vantagens do trabalho em equipe é essa coisa dos Três Mosqueteiros (mesmo que neste caso se trata de dois): "Todos por um e um por todos". Quer dizer, se um está trabalhando e a fome ataca, o outro desce a comprar comida. Se um tem que viajar por X motivo, o outro segue escrevendo. Se a mãe vem visitar, um mosqueteiro leva ela a conhecer Curitiba, enquanto o outro se concentra em terminar o livro.

Confesso que há algum tempo tinha receio pelo trabalho em equipe. Pensava que sempre era um quem acabava tendo toda a responsabilidade. O ano passado me provou que estava errada. Era só uma questão de encontrar as pessoas certas para trabalhar. O exemplo mais evidente foi o prêmio "Proyectando Valores", onde logo de vários meses escrevendo um ensaio, ganhamos o primeiro lugar.

A receita para uma boa dinâmica de grupo é que os dois tenham o mesmo interesse e disposição para o projeto. Isso nós temos. E daí a lógica é simples. Dividir as tarefas entre os mosqueteiros e aplicar a premissa: todos por um e um por todos. Nestes dias que estarei meio ocupada em outras questões, só me resta dizer: Valeu João.

Nenhum comentário: