quinta-feira, 10 de maio de 2007

Curitibocas on air

Pela segunda vez desde que começamos a divulgar o livro, mudamos de entrevistadores a entrevistados. Hoje às 8 horas da manhã participamos de um programa de TV da PUC-PR. A entrevista forma parte de um trabalho de uma turma do 5to período de Jornalismo.

Nas suas perguntas, Rodrigo Eduardo Foggiatto, deu conta da boa preparação para a entrevista. Ele leu os 90 posts que colocamos desde o início do blog e conseguiu aprofundar em várias questões relacionadas ao projeto.

Parabéns para Rodrigo que além do bom timing para a televisão tem a carisma para ser um ótimo apresentador. Destacamos também a participação de toda a equipe: Ana Paula Ladach Cardoso, Francielle Karine Turesso, Karina Luisa Bero e Marisol de Freitas Vieira.

Para nós, passar a ser entrevistados sempre é interessante. Admito que foi difícil dissimular a paixão que temos por este projeto.

2 comentários:

Unknown disse...

Entrei aqui por acaso e quero fazer uma pergunta: como vocês esperam fazer dar certo um livro que usa uma expresão pejorativa para retratar a cidade?

Entendi o trocadilho "Curiti-bocas", as bocas falantes, etc.

Agora, "curitiboca", ao meu entender, eu que nasci aqui, é um termo que retrata a pseudo high-society local.

Os curitibocas são os ricos que não são tão ricos assim (em comparação com o eixo RJ-SP), mas se acham grandes coisas. Enfim, novos ricos.

Por isso, Oilman, Plá, etc, estão longe disso. Acho que o foco de vocês não corresponde ao título do livro.

João Varella disse...

Roberto:

A Cecilia escreveu uma explicação em http://curitibocas.blogspot.com/2007/05/nosso-ttulo-polmico.html

Espero que resolva a questão ^^


Saudações