segunda-feira, 21 de maio de 2007

Mosaico Curitibocas

Sem que fosse nossa intenção, os próprios personagens de Curitibocas - Diálogos Urbanos foram se entrelaçando. Essa é a riqueza do livro, e a razão pela qual são verdadeiros representantes da cidade.

Um exemplo é o Key Imaguirre, a quem entrevistamos justamente porque foi mencionado por outros personagens como um referente da cidade. E para completar este quebra-cabeça, na entrevista com o arquiteto, ele contou uma anedota com o próprio Hélio Leites, que também faz parte do livro.

Casos como este tivemos muitos. As conexões foram aparecendo naturalmente. Isto nos dá um incentivo para acreditar que a coletânea de entrevistas vai realmente construir um mosaico da Curitiba e da sua identidade.

A continuação, um trecho da entrevista com Key.

Outro [projeto] foi o assobiódromo do Hélio Leites. Eu que fiz a maquete para ele.

O que era o assobiódromo?

Um lugar para você assobiar.


Você não pode assobiar na rua?
Pode, mas ele queria um lugar específico para isso.


E onde seria esse assobiódromo?

É, a gente conversou sobre isso. Não tem terreno. Então eu fiz uma coisa que você possa colocar em qualquer lugar. O desenho era em cima do tamanho de uma quadra urbana, que seria 100 por 100 metros. Fiz lá o tal assobiódromo dele. Deixa eu fazer um desenho para você ver [desenha]. A forma dele é mais ou menos assim, meio de embrião. Aqui é bem alto e na medida que você vem para cá ele vai baixando. Andava, aí eu coloquei um laguinho no meio. Então você pode vir na margem do lago ou ali em cima e ficar assobiando por ali.

Você assobia muito?

Eu não. Mas ele é. Ele tem o Fiu-Fiu Esporte Clube, que é o Clube de Assobiadores. Ás vezes você encontra ele na rua XV com quatro, cinco malucos assoviando.

***
Foto: Monize Carrara de Lima

Nenhum comentário: