Nossos horizontes excedem a cultura
Num das laterais da Praça Tiradentes se encontra o pipoqueiro com mais sucesso de Curitiba. Seu carrinho não é como qualquer outro. É grande, tem um teto maior e está sempre impecável. Se você compra um pacote vai receber além da pipoca um kit higiênico (guardanapo, palito de dentes e bala de hortelã) e um grande sorriso do vendedor. Valdir Novaki sabe do negócio. Com menos de um ano nesse ponto conseguiu uma clientela maior aos outros vendedores. A pipoca lhe permite dar uma boa educação a seu filho e construir uma nova casa no Alto Boqueirão. Difícil imaginar como um ex-bóia fria que começou a trabalhar aos 8 anos de idade se converteu num marketinero da pipoca. Recomendo dar uma olhada no site dele: http://pipocadovaldir.com.br
Curitibocas não é só de personagens relacionados à cultura, como alguns tendem a pensar. O livro vai formar um mosaico da cidade em todos seus aspectos. Música, esporte, religião, planejamento urbano, e mais outros componentes que formam a identidade de Curitiba.
Partimos da premissa que toda pessoa é interessante. Nossos personagens tem uma história para contar. Conhecidos ou não, vão revelar quem eles realmente são, quais são suas motivações, por que chegaram aonde estão agora, e que é o que faz que sejam um referente da cidade.
2 comentários:
Nossa, gostei muito do texto!
Vc escreve mto bem... ^^
O cara parece ser muito bom, acho que o fato de ele ser amigável e dar algo a mais faz toda a diferença.
Dps vc dar uma olhada no site!
Flw
Muito bom o seu blog, estou favoritando, otimo texto, gostei do texto
Postar um comentário