quarta-feira, 9 de maio de 2007

Nossos horizontes excedem a cultura

Num das laterais da Praça Tiradentes se encontra o pipoqueiro com mais sucesso de Curitiba. Seu carrinho não é como qualquer outro. É grande, tem um teto maior e está sempre impecável. Se você compra um pacote vai receber além da pipoca um kit higiênico (guardanapo, palito de dentes e bala de hortelã) e um grande sorriso do vendedor. Valdir Novaki sabe do negócio. Com menos de um ano nesse ponto conseguiu uma clientela maior aos outros vendedores. A pipoca lhe permite dar uma boa educação a seu filho e construir uma nova casa no Alto Boqueirão. Difícil imaginar como um ex-bóia fria que começou a trabalhar aos 8 anos de idade se converteu num marketinero da pipoca. Recomendo dar uma olhada no site dele: http://pipocadovaldir.com.br

Curitibocas não é só de personagens relacionados à cultura, como alguns tendem a pensar. O livro vai formar um mosaico da cidade em todos seus aspectos. Música, esporte, religião, planejamento urbano, e mais outros componentes que formam a identidade de Curitiba.

Partimos da premissa que toda pessoa é interessante. Nossos personagens tem uma história para contar. Conhecidos ou não, vão revelar quem eles realmente são, quais são suas motivações, por que chegaram aonde estão agora, e que é o que faz que sejam um referente da cidade.

2 comentários:

Adônis D T disse...

Nossa, gostei muito do texto!

Vc escreve mto bem... ^^

O cara parece ser muito bom, acho que o fato de ele ser amigável e dar algo a mais faz toda a diferença.

Dps vc dar uma olhada no site!

Flw

Danilo Feldman disse...

Muito bom o seu blog, estou favoritando, otimo texto, gostei do texto