segunda-feira, 28 de maio de 2007

Ivo Rodrigues em detalhes


A situação é diferente, mas é irresistível fazer uma analogia.

Recapitulando: Roberto Carlos entrou com uma ação proibiu a comercialização de sua mais recente biografia. O livro "Roberto Carlos em Detalhes" é de autoria do historiador Paulo César de Araújo, fã confesso do rei.

Robertão não gostou dos detalhes compilados no livro - todos de conhecimento do publico, o historiados fez sua pesquisa em arquivo. Não se sabe o que fazer com os livros que deverá ser recolhido. As livrarias estão queimando estoque em sentido figurado. Provável que os livros sejam queimados no sentido literal.

Nossa situação é diferente.

Antes de ser publicado o livro, Ivo se queixa. É uma queixa estranha. Diz o que pode e o que não pode ser publicado do que ele mesmo falou. A razão dele é por um material inédito que está por sair de sua carreira, tema dominante da conversa.

Não quero me indispor com algum entrevistado. Corremos o risco que aconteça o mesmo trágico destino de "Roberto Carlos em Detalhes". Censurado. Proibido. Histórico. Chamativo. Best-seller. Lucros crescentes de acordo com a proximidade do deadline.

Marketing?

Nenhum comentário: