sexta-feira, 20 de abril de 2007

Mais duas livrarias para distribuir Curitibocas

Estou me aproximando a um nível preocupante de loucura pelas livrarias. Já se tornou uma prática cotidiana entrar nelas e pesquisar sobre possíveis difusões de Curitibocas.

Ontem bati um papo com Sirlei Borges, funcionaria da Livraria Chain. Aclaro que seu sobrenome não tem nada a ver com o célebre escritor argentino, só se por acaso esse pensamento passou pelas suas cabeças.

Contei do projeto para ela e pergunte sobre a possibilidade de colocar o livro aí. Sirlei ficou interessada. Claro, depois de explicar tantas vezes o que é Curitibocas, meu discurso fica cada vez mais bonito. O que a Livraria Chain faz com novos autores é botar 5 exemplares. Se vendem, botam mais 5, e assim por diante. Como todas as livrarias, o negócio é por consignação.

Caso vocês não podem esperar ao lançamento do livro e já querem anotar o endereço, é na rua General Carneiro, 441 (bem perto da Reitoria). Se não são cidadãos curitibanos e são pessoas curiosas, fiquem a vontade de entrar em GoogleMaps e procurar o lugar. Mas tranqüilos, a edição de Curitibocas - Diálogos Urbanos não vai esgotar.

Já que estamos neste tema, hoje liguei para Livrarias Curitiba. Na verdade, o motivo era outro, mas obviamente perguntei a Sergio Pedri, simpático funcionário do setor de compras, como a gente podia se inserir na livraria. Contrário ao meu pessimismo (Livrarias Curitiba é uma empresa bem grande e mais para o lado do comercial que cultural), eles tem um setor chamado "autores locais". Com certeza o gaúcho e a argentina vão entrar nessa categoria. A lógica é a mesma, teríamos que deixar o livro consignado. Mas, o ponto positivo é que eles até fazem o lançamento. Quem tenha obtido mais de 18 pontos no Quiz Curitibocas terá um convite especial para esse grande momento.

É bom saber que temos pontos de venda. Enquanto o livro esteja acabado, a divulgação não vai ser tão difícil. Já são três livrarias e meia (a última, Livrarias Curitiba, ainda não foi conferida) que se comprometeram a vender Curitibocas. Agora o importante é fazer o livro, tão só um detalhe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tres livrarias inteligentes,a meia também vai dar resposta positiva,pois,trata-se d uma das Livrarias mais conceituadas da cidade e não ira ficar fora dessa,ainda mais tratando-se de personagens reais q contam e encantam a ciddade d Curitiba.
Sucesso e avisem qd será o lançamento!