terça-feira, 17 de abril de 2007

Paixão, minha paixão


Entrevistamos há seis horas o sr. Ademir Vigilato Paixão, mais conhecido somente pelo sobrenome. O tradicional chargista da Gazeta do Povo recebeu-nos na sala de reuniões do jornal. Com naturalidade, falou do começo na Gazeta, seus tempos de caricaturista da Feira do Largo e seu hobby, motos.

Tínhamos marcados a entrevista para às 17h. Como de praxe, chegamos mais cedo - Ceci não "chegou" necessariamente, já que trabalha na Gazeta. Paixão se atrasou. Ficamos uns 20 minutos plantados na escada que dá acesso ao departamendo de imagem do diário. Alguns funcionários não escondiam sua estranheza ao passar por dois estranhos plantados nas escadas falando em espanhol.

Cada vez que entro naquela redação, fico com mais vontade de trabalhar lá. Aproveitei, saudei alguns conhecidos que tenho. Segurei a vontade de pedir um estágio - coisa que faço toda vez que vejo alguém de lá.

Depois ouvir o Paixão contando de sua rotina e do prazer que tem em trabalhar em um jornal quase me fizeram voltar aos conhecidos e fazer o pedido que me auto-censurei.

Um dia minha hora virá. Por enqüanto, este curitiboca se preocupa com um livro.

Um comentário:

Tiago disse...

Não m interpretem mal,apesar d ser muito Hetero tenho PAIXÃO pelo PAIXÃO!
Brincadeiras a parte muito bom q ELE estara presente nste livro.