Dá um trabalhão? Dá.
Outro bom comentário que ficou restrito aos usuários do Multiply. Desta vez, o autor é Alexis Kauffmann que comentou sobre o post Interessante. E triste.:
Você já conferiu o equivalente brasileiro do PayPal - o BRPay? Não exige "custosa programação" (você pode usar a loja deles, exatamente como o PayPal); as pessoas podem comprar de você através de cartão de crédito, boleto bancário, depósito bancário à vista; você pode vender no exterior que o Banco do Brasil faz a conversão de divisas estrangeiras e deposita o valor em reais; você não precisa ser pessoa jurídica, basta usar sua conta bancária pessoal para se cadastrar; você só paga taxa ao BRPay se fizer alguma venda (não se esqueça de embutir essa taxa no preço)... É mais simples do que você pensa.
Dá um trabalhão? Dá. Especialmente na questão do gerenciamento do estoque e do atendimento aos pedidos, cálculo de frete, etc. Mas o próprio BRPay tem algumas ferramentas que ajudam nessas tarefas, e os sites da FEDEX e dos Correios permitem que você calcule exatamente o custo do frete para qualquer lugar do mundo. Questão de planejar suas publicações em formatos e pesos (gramatura do papel, tipo de capa, etc) que não tornem o frete mais caro do que o próprio livro.
Já respondi por lá, em resumo, que o objetivo não é EU comercializar o livro. Não tenho paciência, tempo e habilidade para isso. Mas fica a dica para quem tem interesse em ser dono de 100% de alguma publicação ou produto.
Agora que eu desisti do Multiply, os comentários mais analíticos vem de lá. Enfim, tome cross-post que vai publicar novamente o comentário lá.
Avatar usado por Alexis na rede Multiply.
Confira o site dele em http://alexiskauffmann.multiply.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário