Próxima parada, Buenos Aires
Quem esteja em Buenos Aires nestes dias, com certeza está curtindo da 33 Feira Internacional do Livro. Com mais de 30 paises involucrados, o evento conta com palestras, atividades, encontros com escritores, entre outras.
Um "stand" de 62 metros e com quadrados representa o mercado editorial brasileiro. Além da venda de livros (contará com 1.8 mil livros), também se realizaram eventos, oficinas de leitura e lançamentos de obras, entre outras.
A que nos leva todo isto? Desde já algum tempo que tenho a idéia na cabeça de publicar nosso livro em espanhol. Salvando o futebol, todo o resto é uma falsa rivalidade entre os países vizinhos. Em Buenos Aires tem muito interesse pela cultura brasileira.
O fato de que os livros brasileiros tenham uma maior presença em minha cidade me motiva bastante (por não dizer que já estou sonhando com o Curitibocas versão portenha). A embaixadora argentina de Curitibocas, Mariana Ayam, vai fazer sua parte em Buenos Aires. Semana que vem vai procurar na Feira quais são as editoras que apóiam a literatura brasileira.
Sou consciente da realidade. Ainda não temos nem a edição em português. Mas então preciso citar uma frase do filme "Ray" (2004):
If you think dollars, you get dollars
Sem mais comentários. Eu vou sonhar, e muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário