sábado, 21 de abril de 2007

Personagem fictício será homem

Discussão aberta na comunidade "Eu apóio Curitibocas". Conclusão: o protagonista será do sexo masculino. Envie sugestões de nome pelo MSN, e-mail, cometários no blog ou no Orkut.


Joao


Protagonista homem ou mulher? - Discussão aberta
Afinal, é hominho ou mulherziha?

Ceci, poste aqui por que tu acha que o protagonista tem que ser um homem. Vai que damos sorte o fantasma ou outros futuros leitores aparecem para enriquecer a discussão...

Essa discussão já demorou demais para ser concluída.


disponível para bate-papo Ceci
20 Abr(13 horas atrás)
Quando a gente começou a pensar este livro, o primeiro "brainstorming" foi sobre o personagem fictício, aquele que ia levar ao leitor pelas diversas entrevistas.

Eu acho que é melhor que seja do sexo masculino porque a idéia é que transite pelos diferentes lugares de Curitiba, conhecendo todos os becos da cidade. Para que a história seja mais real, um homem seria mais indicado.

Vamos ser honestos, uma mulher não vai andar de noite sozinha até encontrar um bar. Não vai dormir na rua para acordar a manhã seguinte na Feira do Largo. São coisas que as mulheres da vida real, geeeeralmente não fazem..


Joao
20 Abr(13 horas atrás)
Concordo com tudo. Certamente será um problema é fazer o público acreditar nela. Apenas pondero que uma mulher que faça esse tipo de coisa pode ser muito mais marcante.

Claro que ir em um bar, sozinha, de noite e numa cidade nova é coisa meio estranha numa mulher. Como disse uma amiga pelo MSN, não lembro de uma protagonista feminina marcante. Essa pode ser a primeira.

Pode chamar muito mais a atenção... um homem vai acabar caindo na banalidade do "aventureiro".


disponível para bate-papo Ceci
20 Abr(13 horas atrás)
Tá.. Também pensei em isso de que seja uma mulher diferente, de romper com os estereótipos (sem cair no feminismo). Seria interessante, bem diferente e meio inovador, assim como nosso livro.

Mas, talvez sendo mulher vai atrapalhar mais a atenção, e não ser uma mera desculpa (o que era o plano original do personagem fictício)


Joao
20 Abr(13 horas atrás)
you win
Verdade. Talvez ela acabe chamando mais a atenção do que os próprios entrevistados. Sempre aparecem intelectualóides que saem interpretando tudo e vão acabar misturando as coisas.

Ok, sigamos a coleta de nomes... salvo que apareça alguém com um argumento mais forte.

Nenhum comentário: