terça-feira, 17 de abril de 2007

Duas pausas por semana


Em dois dias da semana eu largo tudo e vou para frente da TV. Azar, a minha parte do livro pode esperar. Na segunda é por causa do Roda Viva, às 22h30 na Cultura. Terça pelo Observatório da Imprensa na TVE no mesmo horário.

O Roda normalmente coloca um entrevistado rodeado de entrevistadores dispostos a derrubá-lo moralmente. O Observatório às vezes faz o mesmo. No de hoje, o apresentador Alberto Dines foi discutir as novelas. Dines é claramente contrário à quantidade de telenovelas na programação brasileira. Todos os outros participantes eram favoráveis. O professor Mauro Alencar às vezes passava o limite do ufanismo e caía no ridículo com suas teses de que a novela é o modelo mais informativo para a televisão.

Sinto-me como Dines ou algum entrevistado do Roda Viva. Diferencial essencial é que tenho a Cecilia do lado ajudando na batalha. Parece que toda a realidade está contra.

Alguns podem me chamar de obcecado. Quem sabe eu deva dar mais de duas pausas por semana no projeto. Pescar, quem sabe.

Um comentário:

Helena Vitória disse...

Olá, quando foi ao ar a discussão sobreas telenovelas que havia a presença do consultor de novelas que voce o menciona? Por gentileza, me envie o link da entrevista com o vídeo. valeu. Obrigada
Parabéns pelo blog

Este é meu e-mail: hellenaluiz@yahoo.com.br