terça-feira, 17 de abril de 2007

Já temos ponto de venda

Quando eu lembro de ontem não faço mais que sorrir. Como o livro ocupa um 80% de meu cérebro, imaginaram qual é o motivo da minha felicidade.

Perto do meio dia passei pela livraria Pedra da Gazeta, localizada no segundo andar do Shopping Itália. Este espaço promove a cultura paranaense, com estantes e mesas cheias de livros sobre a cultura e história paranaense. O dono não estava, mas olhando os livros, consegui pegar os endereços de pelo menos 10 editoras curitibanas. Eu já tinha feito uma pesquisa pela Internet, sem encontrar muitas das que apareceram ali.

A funcionária, Débora, falou que o dono trabalha na Juruá Editora e que poderíamos falar com ele das 18 às 20 horas. Também me anticipou que vendiam livros de autores independentes, mas que era melhor converçar com o Anthony. Saí do Shopping com dor nas bochechas de tanto sorrir.

Depois da entrevista com Paixão saímos pedalando até a livraria, com receio de encontrar-la fechada. Mas, a sorte esteve do nosso lado. O dono, Anthony Leahy, ainda estava atendendo. Não passaram 10 segundos que já estavamos contando para ele do projeto.

O bate papo durou uma meia hora. O Anthony aclarou que seja com editoras ou não, enquanto o livro esteja publicado, terá o prazer de vende-lo na Pedra da Gazeta. Isso é alentador porque um dos grandes desafios de Curitibocas é entrar nas livrarias. Bom, o seguinte ponto foi um pouco mais complicado.

Ele explicou o contexto das editoras e o que deveríamos fazer para ter uma chance na Juruá Editora. Amanhã vamos entregar uma apresentação escrita e o video que fizemos para que Anthony passe aos quem avaliam as propostas de publicação. Ele acreditou em Curitibocas, tomara que consiga passar a nossa paixão ao resto da editora.

Ontem foi um dia positivo. Já temos muitas expectativas e mais vontade de trabalhar. É incrível como o projeto vai se renovando e melhorando dia a dia.

2 comentários:

Anônimo disse...

aewssss ja é algo!

Tércio Saccol disse...

Aeee
Grande grande..é um baita passo já...
Boa sorte e sucesso!!