sábado, 14 de julho de 2007

Nostalgiações depois da pista de dança


Depois da madrugada de ontem/hoje, me invadiu uma nostalgia de tempos que não vivi. Isso que eu estava no meio da pista de dança do bar "Era só o Que Faltava".

No caminho de volta, recordava o show da banda DeLorean. Tocaram sua especialidade, rock e pop dos 80 com perfomances "de época" do vocalista Luigi Poniwass (é ele aí na foto, em outra festa). Antes de soltar a voz, dava o ano e um pouco do contexto da época.

Reclamo muito da nossa situação atual. Pouco dinheiro para cultura, nem para sacar um livro que tem um óbvio viés comercial como o nosso. Na real, os 80s foram maldosos conosco, até piores do que a presente década. Planos econômicos estapafúrdios, derrotas esportivas - btw, Brasil em sexto no ranking de medalhas até o momento, atrás da fortíssima República Dominicana -, frustrações políticas. Nesta década nosso ímpeto, delicadeza e esperança foram abalados.

Deu vontade de ir para antes de todo esse vendaval. 70? Ganhamos uma Copa, mas teve um regime político fdp. 60? Jânio Quadros,Golpe Militar, bolo econômico crescendo no forno da classe alta.

Deixa para lá. Nostalgia é o lamento de uma situação romantizada, beirando ao extremo. E eu nem tenho com o que me "nostalgiar". Negócio é batalhar pelo e com o que temos hoje. Última semana de Ceci em Curitiba, esforço concentrado para acertar a editora.

*****
Fica a recomendação: todas as sextas banda Delorean no Era Só o que Faltava. Não percam quando eles tocarem "What a Feeling", trilha do filme "Flashdance". Um arraso.

Luigi é o dono do blog A Noite Toda.

Um comentário:

Anônimo disse...

P.S João Varella,nasceu na década de 80 ao som do primeiro ROCK IN RIO...