Valeu Skype
Nos tempos pós-modernos é relativamente fácil continuar um trabalho como o nosso. Claro que já passado o trabalho de campo, o que resta é dedicar muito tempo em frente do computador e com um telefone perto.
Atualizar o blog, mandar mails, redatar textos e demais questões são tarefas que vamos nos distribuindo entre os dois. Mas há uma ferramenta que tornou-se essencial para nos dois. Skype.
Com o programa você pode falar como se fosse em telefone mas de graça. MSN oferece um serviço parecido mas Skype ganha na qualidade do som principalmente. Graças a este programa com João nos comunicamos facilmente sem gastar um centavo. Debatemos do livro, das oportunidades que foram surgindo nestes dias, das ações que temos que tomar, entre outras.
Skype oferece mais um serviço. Você pode fazer ligações a números que não estejam online. Isto tem um custo, claro. Mas é realmente mínimo porque as ligações internacionais tem custo local e você acaba gastando muito pouco. Assim é como eu tenho crédito para ligar para Curitiba às pessoas que precise.
Esta etapa da divulgação parece fácil mas não é. Precisa de muita dedicação (como todas as anteriores) e de persistencia no envio de mails e ligações. Se Skype não existisse acho que muito ficaria nas mãos do João. Mais uma vez, a tecnologia facilita o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário