quarta-feira, 4 de julho de 2007

Além da pipoca

Nossa proposta desde o começo foi conseguir fazer uma radiografia de Curitiba a traves do seus principais expoentes. Geralmente isto traz uma idéia que são personalidades relacionadas à cultura e à política. Mas não é o caso de Curitibocas - Diálogos Urbanos.

Para elaborar o mosaico da cidade, tivemos uma visão mais abrangente. Claro que a coletânea inclui vários artistas plásticos e pessoas relacionadas à produção cultural (Edílson Viriato, Joba Tridente, Didonet Thomaz, entre outros). Tem também músicos (Ivo e Plá) e artistas populares (Hélio Leites e Efigênia).

Mesmo não sendo torcedores do Atlético, consideramos o futebol importante na identidade brasileira, e que não podia faltar no livro. Por isso entrevistamos ao puxador da Fanáticos, Juliano Suk. Logo abrimos mais um pouco os campos quando contatamos ao corredor de rua Paulo Cezar dos Santos Rodrigues.

Em fim, sem mencionar a todos os entrevistados, é possível perceber que a lista é bastante ampla e atinge vários aspectos da cidade. Dos 17, um é pipoqueiro, o Valdir Novaki. Mas não dá para definir-lo assim. É na verdade um grande empreendedor que está fazendo sucesso em Curitiba.

Vende pipoca? Sim, mas o importante é como. Já falei algumas vezes dele e de como aplica o marketing na venda. Nestes dias ele me lembrou do seu novo site na Internet. Enquanto entrei fiquei impressionada o que o pipoqueiro conseguiu. Acho que nenhum de seus colegas (e isso que tem muitos nas ruas da cidade) aplica este tipo de marketing.

Hoje quero lhe dedicar meu post porque é uma prova de que Curitiba oferece oportunidades a quem as procura e persiste. Valdir está na Praça Tiradentes de segunda à sexta e acaba de inaugurar seu novo site de Internet: www.pipocadovaldir.com.br Entre e confira por quê merece tanto destaque.

Nenhum comentário: