sábado, 7 de julho de 2007

Blog asqueroso, não acesse

Atrasados, conhecemos hoje a Casa Erbo Stenzel. Deveríamos ter-la visto há tempo, mais precisamente desde que entrevistamos Didonet Thomaz.

A casa está no Parque São Lourenço. Dentro dela estão expostas obras do artista plástico Erbo Stenzel e conta um pouco da história do artista.

O mais curioso na visita foi termos conhecido Pedro Moreira da Silva Neto, espécie de guia da casa. Assim que nos fitou ofereceu um café feito de maneira especial. Começamos conversando sobre a bebida e terminamos falando de cultura.

Não agradou a ele a revista "Curitiba Apresenta", publicação gratuita que leva o selo da Fundação Cultural de Curitiba. Achou o papel ruim, colorida e grande demais. Eu particularmente gostei. Faz lembrar a guia de cultura das sextas que vem encartada na edição paulista da Folha de S. Paulo.

Ao final, pediu encarecidamente para que nós criticássemos seu blog. Segundo ele, há um tremendo vazio nas críticas e análises. Ninguém mais discute, a arte que não é comentada cai no vazio. Nisso concordo com ele. Melhor até críticas levianas que nenhuma crítica. Acredito que uma grande quantidade de juízos bobocas possa levar à análises sérias e especializadas.

Então lá vai: Não entrem no blog nojento http://www.pedromoreira.blogspot.com . Eu nem entrei ainda e já não gosto.

Nenhum comentário: