domingo, 15 de julho de 2007

Os autores gostam de Liniers

A razão pela qual conseguimos escrever um livro juntos foi, além de ter a mesma atitude para com o trabalho profissional, que compartilhamos certas preferências. A literatura é uma. Os livros sempre vão da minhas mãos para as de João e vice versa. Sempre tem livro rodando por aqui.

Mas uma que é inegável é a de um certo humorista. Dizem que um extrangeiro pode entender tudo num país menos o humor. No caso do João, a teoria foi rebatida. Quando ele estava na Argentina, eu apresentei meu caricaturista favorito: Liniers. Desde então os dois, religiosamente acompanhamos suas criações no jornal La Nación.

Liniers provoca uma atitude um tanto radical. Ou você adora, ou não encontra graça alguma. Aqui um pouco da loucura deste argentino. Se gostam, tudo bem. Se não, não faz a menor diferencia. Tem um blog que posta dia a dia as tirinhas dele. Confira aqui.

Eu já fiz muita gente gostar de Liniers. Talvez converta algum leitor deste blog. Não se desmoralize se não entende as piadas. Na maioria das vezes não tem sentido.

Nenhum comentário: