sexta-feira, 13 de julho de 2007

Começa o count-down

Quando começamos a trabalhar neste projeto, o cálculo de tempos e tarefas fechava perfeitamente. Terminamos de escrever o livro em junho, o que deu tempo para conversar com as editoras.

No início, nem João nem eu pensávamos que ia ser tão difícil esta última parte. Quase um mês (ou até mais) dedicamos a fazer contatos com editoras. Das inúmeras ligações que fizemos e e-mails que mandamos, recebemos todo tipo de resposta menos a de uma editora que dissesse: "Olha, acredito no projeto de vocês e vou investir". Não. Nada disso.

Ou nos disseram que não estão publicando obras de nosso tema ou que os autores tem que cobrir os costos da publicação (opção que estamos considerando), sem mencionar as que não retornaram nosso contato.

Tivemos momentos em que renovamos a esperança, mas no momento estamos bastante desmoralizados. A pressa é porque daqui a nove dias eu vou embora para Buenos Aires. Claro que tenho muitas coisas que posso continuar fazendo desde lá, mas no que se trata de ligações e reuniões com editoras, deixo a João a cargo. Tomara que na semana que vem as coisas melhorem. Dá para usar a frase meio cliché: Temos os dias contados.

Nenhum comentário: