quinta-feira, 26 de julho de 2007

Blog Quente


No começo, todos eram sites. Depois começaram a diferenciar-se. Uns passaram a serem chamados "Portal" (Yahoo!, um dos primeiros). Outros "Search Engine" (exemplo: aquele site que começa com "G" e é vedete na Dow Jones).

Aí vieram os publicitários. A mania insuportável de criar termos novos volta e meia gera algo interessante. É o caso de "Hot Site", que designam os sítios criados para um assunto específico moderno e efímero.

Outro termo bacana da internet: blog. Significam páginas com modelos pré-definidos, layout simples e que os usuários não precisam ser gênios da programação para montar um.

Este blog é um "Hot Blog". Rá! Trata de um tema bem específico e efímero, que morrerá assim que os assuntos sobre o livro produzido por Cecilia Arbolave e eu se esgotar.

A tal da blogosfera tem suas regras, lógica e charme próprio. Fascinante, principalmente para quem trabalha com comunicação. Claro que também tem pontos negativos e profundas bobagens.

Nos próximos posts, acompanhe as opiniões deste neófito da blogosfera sobre a experiência de ser um blogueiro. Sei que a maioria que frequenta este espaço não tem um blog e não entende patavinas de RSS, SEO, meme e outros palavrões da área. Nos próximos dias, registrarei minha pequena experiência para quem interessar possa. Assim você entenderá um pouco mais deste e de outros termos que estão revolucionando a comunicação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou montando um BLOG "Fantástico Mundo de Pati",porem,ainda faltam alguns ajustes que meus amigos ÍBIS estão providenciando,gostaria q desse uma olhada.
ÍBIS e eu aguardamos novidades sobre edição do Curitibocas?

Anônimo disse...

Oba,que legal, Jo�o! Me d� seu e-mail, t�?
beijos!

Anônimo disse...

Antes que respondas a pergunta que ti fiz lá no Lendo, vou dizer o q acho de ti: um cara que conhci numa "briga" sobre televisão e que fiquei muito impressionada com seus argumentos lúcidos.
Outra, quando quiser professor, dê um "pulinho" lá no meu recente blog maluco www.dai.lendo.org
mas de vagar nas críticas hahaha!...
Beijos!

João Varella disse...

joaovarella[arroba]gmail.com

João Varella disse...

Nada... discussões são sempre saudáveis.

Vou dar uma olhada nesse blog sim =P