quarta-feira, 20 de junho de 2007

Efigenia chora com sua entrevista

Efigênia Ramos Rolim, a Rainha do Papel de Bala, leu ontem, em sua casa, a entrevista que cedeu ao Curitibocas. Em certos trechos se emocionou e chorou.

Aprovou com exaltação o resultado do encontro com a Cecilia e eu do final de março. "Isso que veio aquele pessoal cheio de parafernália e não fez nada tão bonito assim", declarou comparando a entrevista com os dois documentários que sobre a sua obra.

Li toda a entrevista para ela sentado no sofá em meio às obras dela. Recentemente Efigênia organizou seu acervo pessoal em uma meia-água no fundo da casa. Sua vontade era de agregar mais material.

Se surpreendia com certas coisas que ela mesma havia dito. Quando a entrevista envereda para sua história pessoal, a artista chorou.

Efigênia tem 73 anos e está todos os domingos na Feira do Largo da Ordem. Ela é mineira e ex-bóia-fria - as minúcias da biografia dela serão reveladas no capítulo 8, "Um Anjo que Luta" do livro Curitibocas - Diálogos Urbanos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Efigenia,esta conhecida ate´no Sul,apareceu em uma chamada do Tele Domingo,jornal local que passa após o Fantástico ,na rede Globo.Ela merece.

PATRÍCIA

Karen Lis disse...

Sou muito fã da trajetória dessa nossa artista, e a reportagem ficou excelente, parabéns!