segunda-feira, 25 de junho de 2007

Cadê as editoras?

Mais uma vez, Google deu a resposta procurada. Obviamente foi o primeiro lugar aonde começamos a pesquisa de editoras. Mas me surpreendeu encontrar sites até mais úteis do que esperava.

Colocando "editora" como palavra chave, cheguei a páginas que não só dão as informações básicas (endereço, site, telefone, e-mail) mas que também oferecem uma mini descrição do que a editora publica. Um exemplo:

Cortez Rua Bartira, 317, Perdizes CEP 05009-000 - São Paulo - SP Tel: (0**11 3864-0404 Fax: (0**11) 3864-4290 e-mail: info@cortezeditora.com.br Gêneros de obras publicadas: textos nas áreas de educação, serviço social, ciências sociais, ciências ambientais, fonoaudiologia, lingüística, psicologia, saúde e enfermagem.
Recebe originais, envia resposta, mas a editora prefere que o primeiro contato seja por telefone: (0**11) 3864-0111. Falar com Elaine Nunes.
Fonte: http://www.blocosonline.com.br/literatura/servic/serautedit.htm

Com esta valiosa ferramenta, consegui entrar em contato com várias editoras que se encaixam com nossa proposta. Ainda estou aguardando a resposta de várias, mas já recebi avaliações positivas e negativas do projeto. Por enquanto, estou ignorando as que oferecem "Publique seu próprio livro", já que implicam o custo por parte do autor. Mas quem sabe, daqui a um tempo talvez...

Nenhum comentário: