quarta-feira, 6 de junho de 2007

Questionário Proust N°17

Em textos anteriores deste blog comentamos sobre o Questionário Proust que aplicamos em todas as entrevistas de Curitibocas - Diálogos Urbanos. São perguntas rápidas e, na maioria dos casos, curtas que dão uma visão geral da pessoa.

Para que os leitores tenham uma idéia de como fica este exercício, a continuação poderão ler o questionário do Paixão, chargista da Gazeta do Povo.

Qual é o cúmulo da miséria?
É uma criança mexendo num latão de lixo.

Onde você gostaria morar?
Curitiba.

Qual é o seu ideal de felicidade na Terra?
Eu sou feliz, eu não preciso mais. Eu sempre falo que se a vida melhorar, estraga.

Para quais erros você tem maior tolerância?
Tem vários. Não tem como não pensar, hoje eu tolero muito mais. Antes eu tolerava bem menos. O simples falto de um mal educado soltar para você, hoje eu tolero mais.

Quais obras literárias você prefere?
Zen, manutenção de motos.

Qual é seu personagem histórico favorito?
Chico Anysio.

Seu pintor favorito?
Salvador Dali.

Seu musico favorito?
Chico Buarque.

A qualidade que prefere no homem?
Respeito.

A qualidade que prefere na mulher?
Respeito.

A virtude que prefere?
Ser ele mesmo.

Sua ocupação favorita? (hobby)
Motocicleta.

Quem você gostaria de ter sido?
Eu mesmo.

O que você mais aprecia nos amigos?
Você pode contar com o cara qualquer hora.

Seu pior defeito?
Não ter estudado muito.

Seu sonho de felicidade?
Não tenho um sonho, não. A questão do ser humano não ter muita expectativa. Eu não tenho, tudo que vem é lucro.

Qual seria sua pior desgraça?
Perder uma pessoa bem próxima.

O que você gostaria de ser?
Nunca pensei.

Sua cor favorita?
Cinza.

A flor que mais gosta?
Lírio.

Qual pássaro preferido?
Muitos, mas favorito é o que eu tenho lá perto de casa, o canarinho-terra.

Seus autores favoritos em prosa?
José Simão é um. Bem psicopata.

Seus poetas favoritos?
Fernando Pessoa.

Seus heróis na vida real?
Guga.

Seus nomes favoritos?
Betina, Guilherme. São meus filhos.

O que você detesta?
Prepotência de uma pessoa não poder achar que é dono de uma área verde e ele negocia como se ele fosse dono. Isso está acontecendo lá perto de casa.

O feito militar que mais admira?
Nenhum.

Qual dom da natureza você gostaria de ter?
O dom da resistência. Até eu vi em um documentário ontem, da Marcha dos Pingüins.

Como gostaria de morrer?
Isso eu não penso.

Seu lema?
Sempre em liberdade.

Nenhum comentário: