sábado, 2 de junho de 2007

Curitiba é nossa fonte de inspiração

Curitibocas - Diálogos Urbanos não será só uma coletânea de entrevistas. Tentando acrescentar interesse para o leitor criamos um personagem - Darcy - quem servirá como desculpa para ilhar as entrevistas.

No começo, a história fictícia era um mero fio condutor, mas cada capítulo foi nos demonstrando o contrário. A moral de destinar tanto tempo a escrever sobre Darcy é justamente contar mais um pouco da cidade. Os entrevistados falam bastante sobre nossa querida Curitiba, mas não nos conformamos.

São na verdade pequenas características que achamos engraçado ou interessante colocar. Descrevemos os biarticulados (e como está invadido por ciclistas), a quantidade de praças, a ponte enferrujada e já sem utilidade da Sete de Setembro e João Negrão, as gravações dos ônibus que indicam as paradas, e a lista continua.

Darcy vai se surpreendendo com vários aspectos de Curitiba. E esse fator surpresa é nossa forma de complementar o que os entrevistados contam da cidade. Tenham certeza que estamos nos divertindo ao escrever cada capítulo. Curitiba tem muito material de inspiração.

Nenhum comentário: