quarta-feira, 20 de junho de 2007

Livro que influenciou Curitibocas (ou não) 2

John Lennon Remembers (Jann Wenner).

Um livro de entrevista bem solto, com edição mínima. Quem sabe para privilegiar a suposta genialidade de John em tudo. OK, John é um gênio. Mas agora quando ele cagueja ou enrola não tem muita coisa ali.

Um outro livro que li na produção do livro foi um de Juscelino. Pegam uns rabiscos dele da primeira série e afirmam que aquilo era a previsão de Brasília. Uma vez que está institucionalizado, qualquer ato do gênio vira automaticamente genialidade.

Tirando os excessos, a entrevista com John mostra um artista de saco cheio de sua imagem de ex-beatle. A entrevista foi feita em 1970, logo depois da separação do fab four.

Cáustico e sem meias palavras, John tem tiradas e jogos de palavras que jogam no lixo seus ex-companheiros (especial ênfase em Paul), artistas contemporâneos e o senso comum em geral.

A única poupada no tiroteio é Yoko Ono, que acompanha a entrevista. As interferências da japonesa às vezes fazem com que a entrevista perca totalmente o foco.

Enfim, um livro gostoso de ler mas que não traz nada de muito... eeerr... genial. Claro que para quem gosta dos Beatles, ler John é sempre bom.

Nenhum comentário: