quinta-feira, 28 de junho de 2007

Risco Zero

O projeto Curitibocas foi um tremendo risco. Investimos umsemestre inteiro na produção deste livro. Parei qualquer atividade remunerada. Graças as economias que trouxe dos Estados Unidos, tive condição focar 100% no livro.

Infelizmente está difícil encontrar uma contrapartida semelhante por parte das editoras. Todas que lêem o livro se dizem interessadas, que acharam maravilhoso o projeto e tiram uma e outra flor. Nos finalmentes, tiram o time de campo. Imprimem o livro com o maior prazer se arranjarmos um patrocinador.

Quer dizer, se o livro encalhar tudo bem, quem cobriu os custos foi um terceiro. Se vender bem, ótimo, lucro com uma margem interessante.

Só pedimos uma condição: que chegue nas livrarias. Se a tiragem for de 50 livros, eu não me importo, tenho fé que se esgotarão rápido. Marketing, ISBN, diagramação, arte da capa, revisão pode deixar comigo e meus contatos.

Será que não encontraremos ninguém disposto a arriscar como nós? Alguém que queira arriscar na pequena margem de imprimir e distribuir?

Nenhum comentário: