quarta-feira, 13 de junho de 2007

Brasília: Fria, feia, falsa, suja, podre, mentirosa














Trecho da entrevista de Joba Tridente. Versão sujeita à alterações e revisões até a publicação do livro.



O que você acha de Brasília?

Quando a IstoÉ estava sendo lançada, eu fiz uma matéria para eles. O tema eram as religiões de Brasília. A religião que você imaginar tem. Tem até uma que adora o Juscelino Kubitschek achando que ele é uma reencarnação do Tutankhamon. Aí fiz uma matéria dessa miscelânea religiosa que foi publicada na revista Planeta. Eu tinha entrevistado ufólogos, pessoal do budismo, todo mundo achando que Brasília era a salvação do país, que era a cidade prometida, que o mundo vai desaparecer e Brasília vai ficar de pé. Eu cheguei a publicar o que eu penso de Brasília no Correio Braziliense:

uma cidade

fria, feia, falsa,

suja, podre, mentirosa,

que eu vou ver cair

sentado numa cadeira de balanço

e morrendo de rir.

E a reação dos brasilienses com esse manifesto?

Não existe brasiliense. Não existe nada lá, a cidade não existe. As pessoas não existem, elas simplesmente estão lá. Aquilo hoje é um monstro. Não tem indústria, não tem emprego, nada. Você não sabe do que aquela gente vive, tem invasão para tudo quanto é lado – lá favela é chamada de invasão. Era para ser uma cidade burocrática, administrativa. Não é para ser o que é.

167 comentários:

Anônimo disse...

Você deixou de mencionar que o povo de Brasília é extremamente preconceituoso, em especial a nós goianos. Brasília é uma cidade horrível e com um povo horrível que nem chega aos pés da bela Goiânia e de seu povo infinitamente superior em beleza, educação e simpatia. Se um dia pudéssemos ficar novamente livres dessa gentinha e principalmente dos jovens candangos baderneiros que invadem nosso estado nos feriados e finais de semana, tanto em Goiânia, como Caldas Novas, Pirenópolis, Alto Paraíso, etc., etc., nosso estado poderia respirar melhor estando livre do preconceito imbecil desse povinho medíocre. Não estou sendo preconceituoso como eles, só estou respondendo à altura do preconceito que já senti inúmeras vezes. Espero que um dia isso acabe, mesmo sabendo que rivalidades não tem fim. Mesmo assim o que é melhor é que não dependo de piadinhas para me sentir melhor, já que os mesmos fazem isso, já que Brasília tem uma "ótima" fama no Brasil, e a melhor forma de se sentirem bem, é através da piada em relação a outros povos nos quais eles se julgam "melhores". Pobres candangos complexados!

Anônimo disse...

Um pouco mais da vida em Brasília

Essa me foi passada pela amiga Mariazinha. O autor é desconhecido, mas demonstra ser um profundo estudioso do jeito brasiliense de viver:



- Você se sentir confortável com a umidade do ar em 10%.

- Você conhecer os ministros e deputados como "O pai daquele cara da faculdade".

- Ao dirigir, você ficar paranóico com os limites de velocidade por causa dos pardais!

- Você, de fato, parar o carro na faixa de pedestres.

- Ouvir dizer "é bem pertinho" e pensar tranqüilamente em 50 km.

- Você saber do que estão falando quando perguntam "conhece alguém da cinco"?

- Saber que se for a um endereço nas 100, 200 e 300 irá a um apartamento bom, nas 400 terá que subir escadas, nas 700 vai ter de procurar vagas nas calçadas, e, se for ao Sudoeste, corre o risco de que a quadra ainda não esteja asfaltada!

- Quando começar as chuvas escutar: "esse ano vai chover como nunca".

- Quando parar a chuvas escutar: "esse ano a seca vai ser braba".

- Você ver alguém fazer barbeiragem no trânsito e diz que "só podia ser goiano".

- Achar que de mar o nosso céu não tem nada, e na primeira oportunidade dar uma escapada para a praia.

- Odiar (ou adorar) quando chegam os seus parentes querendo conhecer a Torre e a Esplanada.

- Reclamar para o amigo: "Não tem nada para fazer nessa cidade...", mas ficar indignado quando alguém de fora reclama que em Brasília não tem nada para fazer.

- Saber, perfeitamente, o que significa quando alguém diz: "Eu moro no Lago".

- Quando ir a outra cidade ficar indignado e não entender por que construíram ruas tão estreitas e com tantos cruzamentos.

- Entender o que as crianças querem dizer quando vão "brincar debaixo do bloco".

- Ficar irritado quando te perguntam se você já viu o presidente.

- Não ter a menor noção do que seja uma esquina.

- Saber que "Ir ao Gilberto" não quer dizer visitar alguém.

- Saber que Samambaia não é uma planta!

- Dizer "Vou ao Shopping", sabendo que isso só pode siginificar ir ao Parkshopping, se não diria "Vou ao Pátio" ou "Vou ao Alameda".

- Saber que se for ao shopping Pier 21, você não vai lá pra fazer compras.

- Saber que uma boate da moda não dura mais do que três meses.

- Você, estudante, geralmente sair do colégio na sexta, ir pro Pátio, dormir na casa de um amigo, no sábado à noite ir pro Pier, e no domingo ficar em casa!!!

- Morrer de rir, ou de raiva, nas vésperas de feriados, quando te dizem: "o último que sair (da cidade) apaga a luz".

- Sempre que viajar te perguntarem a qual gangue você pertence, e se vc já queimou algum índio.

- Ir a churrascos em clubes ou casas com piscinas onde o traje "básico" das meninas é jeans, sandália de salto alto e bolsa da Louis Vuitton, porque biquíni nem pensar...

- Conhecer no mínimo 10 pessoas que nunca foram ao Rio de Janeiro e têm mais sotaque que o pessoal de lá.

- Saber que pra ir à padaria você leva pelo menos 10 minutos pra se arrumar... e vai de carro...

- Saber que as 3 gírias da cidade são: Véi, Tipo e Cara.

- Se você concordou com a metade desta lista, você realmente é de Brasília....



EU ADORO ESSA CIDADE...MESMO...

Unknown disse...

Desculpa mas o que levou vcs a fazerem esses comentários?
Desprezo?
Inveja ?
Trauma ???
Seja lá o que for,por favor não generalize as pessoas,venha conhecer...
Ahhh lembrando que: Somos frutos de um mistura, de todos os estados,se aqui só tem corruptos,é pq VOCES mandam eles pra cá!
E se somos assim ( frios, falsos etc...) a culpa é de vcs,somos apenas herança ... principalmente dos Goianos!

Beijos
Daniela

João Varella disse...

Daniela:

Esclarecemos que a opinião do entrevistado não necessariamente reflete a dos entrevistadores e autores deste blog.

Particularmente, nunca fui a Bsb.

Anônimo disse...

Olha, esta cidade está cheio de Danielas, que um dia deixarão de ser filhinhas do papai para se transformarem em velhas solteironas sem filhos, porque este é o fim desta cidade maldita cheia de gente hiócrita, falsa e interesseira. Que vocês todos apodreçam nesse lamaçal nojento de burguesia fétida insolente e petulante. Pro inferno o DF e todos os seus habitantes!

Anônimo disse...

Odeio Brasília e esse povo vagabundo que só sabe mamar nas tetas da corrupção.
Vocês brasilienses se acham melhor que os outros e não se importam com mais nada a não ser suas próprias vantagens.
COMO EU ODIEO ESSE LUGAR E ESSA GENTE!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Essa gente que vc menciona em tom pejorativo faz parte do Brasil rapá!!! Vc não sabe de porra nenhuma de Brasília pelo visto, gente que generaliza realmente não sabe bulhufas! Eu, por exemplo, não sou filho de político, trabalho em empresa privada e nasci em Brasília... então vão tomar no meio dos seus cús goi
anos, vcs que se julgam inteligentes, parem de beber um pouco e parem de ouvir música sertaneja e vão ler um livro seus medíocres filhos de fazendeiros ordenhadores de vacas... Não tenho nada contra GYN, mas vcs passaram do limite. Outra coisa, já fui muitas vezes em GYN, mas eu não "invadi" conforme vcs falam, simplesmente fui pra me divertir... e realmente as goianas são mais gente boa que as brasilienses... isso deve ocorrer pq os goianos não sabem chegar nas mulheres, assim elas ficam carentes de homens de verdade e encontram isso nos brasilienses..hahaha seus frouxos do caralho, já comi altas goianas...

Anônimo disse...

Como se vê os candangos são um dos povos mais preconceituosos do país... Caro "amigo" leonardo, nós não somos "cachaceiros", e eu por exemplo não gosto de música sertaneja, porém a acho mais autêntica que o rock de Brasília... nós tb não somos burros e lemos tantos livros quanto vcs, senão não existiriam tantos goianos na unb... muito menos somos fazendeiros ordenhadores de vacas... mais fácil seria ordenhar a vaca da sua mãe, aquela madame candanga... eu tb não tenho nada contra Brasília... só acho Goiânia mais bonita e com pessoas mais legais, além de mais bonitas tb... eu só respondo à altura do preconceito infantil de vcs, pois foram vcs que começaram, pois é muito mais fácil vcs terem iniciado com suas piadinhas sobre um povo que tem raízes sertanejas que nós termos iniciado com piadinhas preconceituosas, pois para nós Brasília era uma esperança de desenvolvimento, que não chegou, ao contrário só trouxe problemas, rivalidades e preconceitos... além de trazer um povinho feio e medíocre, ainda trouxe uma série de favelas na região do "entorno de Goiás"... além de Brasília ser repleta de "favelas-satélites" de tão feias... Ceilândia, Taguatinga, Papuda, Brazlândia, Sobradinho, Planaltina.. é cada coisa mais feia que a outra... até o tão famoso lago sul não chega aos pés dos setores nobres de Goiânia... vc deve ser mais um desses playboyzinhos que tomam bomba e vem querendo dar uma de gostosão por aqui... acha que só pq pegou uma ou outra goiana acha que está podendo... nós aqui pegamos todos os dias, manezão, hehehe...continue aí com suas barangas que nós aqui somos bem mais providos de alegria, hehehe...

Tocha disse...

A 3 anos deixei minha amada Curitiba e vim pra esse povoado desértico por motivos de trabalho...nao vejo a hora de voltar. Aqui nada funciona, a cidade é feia e suja. As pessoas sao grossas, mal educadas, impossivel ser bem atendido aqui em algum lugar.
brasilia foi feita pros candangos mesmo, espero que todos que como eu foram forçados a vir pra esta cidade parasita que nao produz nada, consigam voltar pras suas terras natais.
Eu ja salvei varios amigos deste destino, quando me perguntam da cidade porque receberam ofertas de emprego, eu ja falo toda a verdade, em brasilia nao se tem qualidade de vida. Um lugar onde se gasta muito pra se ter pouco em troca, é lamentável.
Mas deixem os candangos lá no paraiso deles, pior seria se eles resolvessem se espalhar pelo Brasil. Ainda bem que so eles gostam daquilo lá.

Anônimo disse...

Morram de inveja seus goianos atrasados .... continuem nesse inferno chamado Goiânia .... lugar de musica ruim .... sotaque horrivel .... mulherada fácil, principalmente para os Brasilienses !!!!

Se Brasília não existisse, imagine o que seria dessa merda de cidade .... uma vila !!!! ... a cidade cresceu, mas vcs continuam com a mesma cabecinha de 50 anos atras !!!!

Para os demais brasileiros que vivem metendo o pau na cidade, aprendam a votar e nos ajudem .... pois as merdas que vcs nos enviam fedem aqui !!!

Anônimo disse...

Goiânia nunca precisou de Brasília para crescer, seu imbecil... os investimentos que tem aqui chegam graças a incentivos fiscais, assim como no Paraná, Bahia ou qualquer outro estado emergente... investimento público vindo de Brasília é precário em qualquer lugar... Goiânia cresceu pela agroindustria e pelo comércio e desde sempre esteve fadada ao sucesso... inveja quem sente são vcs que moram nesse lixo que vcs amam... o que seria dos seus finais de semana sem Goiás? Volta de pau-de-arara pra sua terra, seu passa fome.. burro e sem cultura é quem elege Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, etc., etc... do DF é que saem os maiores corruptos do país... e para quem não conhece um candango, já vou logo avisando: escondam as carteiras...

Anônimo disse...

Goiânia nunca precisou de Brasília para crescer, seu imbecil... os investimentos que tem aqui chegam graças a incentivos fiscais, assim como no Paraná, Bahia ou qualquer outro estado emergente... investimento público vindo de Brasília é precário em qualquer lugar... Goiânia cresceu pela agroindustria e pelo comércio e desde sempre esteve fadada ao sucesso... inveja quem sente são vcs que moram nesse lixo que vcs amam... o que seria dos seus finais de semana sem Goiás? Volta de pau-de-arara pra sua terra, seu passa fome.. burro e sem cultura é quem elege Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, etc., etc... do DF é que saem os maiores corruptos do país... e para quem não conhece um candango, já vou logo avisando: escondam as carteiras...

Anônimo disse...

Em Brasília tudo é mais caro, tudo é longe e pedestre é carro.

Anônimo disse...

Saí de Cuiabá há 8 anos para morar em Brasília. Posso dizer que foi a pior coisa que já fiz. Hoje em dia viajo o Brasil inteiro a trabalho, de Norte a Sul, e posso dizer que na verdade, seja de onde a pessoa sair pra vir pra Brasília, é a pior coisa que ela pode fazer. O mais incrível é as pessoas daqui não perceberem que moram num lugar horrível, sujo, empoeirado/lamacento, decadente, cheio de gente falsa, hipóctrita e nojenta.

Anônimo disse...

Os brasilienses não gostam de ser chamados de candangos... talvez pelo fato de que candango, em um dialeto africano, significa "ordinário" "de mal gosto"... mas acho que essa palavra combina perfeitamente com os candangos, pois só eles conseguem gostar de Brasília no país inteiro... vai ter mal gosto assim lá em Brasília...

Anônimo disse...

Que discussão deprimente.

Anônimo disse...

Bruna, deprimentes são as piadinhas dos candangos sobre os goianos... toda ação tem uma reação... é só continuarem que haverão respostas...

Anônimo disse...

E o que saíste a ver no deserto? Mt 11:7. Eu, quando saí de Brasília, cumpri o mandamento do Senhor: sacudi o pó dos meus pés em sinal de desprezo. Mt. 10:14. Busquei também não olhar para trás como a mulher de Ló e evitei virar uma estátua de sal. O passado no passado, é assim que tem que ser. Mas, após mais de um ano ainda me sinto salgado pela poeira da imundícia daquele deserto de almas.

Anônimo disse...

Vão falar o que de Arruda, Joaquim Roriz e os demais prováveis corruptos que temos aki!??!!? Marconi Perillo é honestissimo, provavelmente, para estarem falando dos nossos. E só pra lembrar, Joaquim Roriz é GOIANO e um dos maiores fazendeiros do estado de Goiás! Goiano e corrupto tem em todo lugar.
Passar o feriado nas "redondezas" como Alto Paraíso, Caldas Novas etc é mto bom. Afinal, essas cidades estão lucrando com isso. Ou não estão!? Retire os brasilienses de Caldas Novas e vai sobrar o que?
Distrito Federal tem muitas cidades satelites, sim. Mas, Papuda não é uma delas e nunca foi. O goiano que disse isso tá muito errado (tinha que ser goiano msm pra dizer uma merda dessa).
O Distrito Federal tem apenas 3 senadores e oito deputados federais no Congresso Nacional. De onde vêm os outros 78 senadores e os 500 deputados federais!? Das outras merdas espalhadas pelo país, inclusive do Goiás.
Minha família inteira é do Goiás. Não tenho nenhum problema com os goianos. Criticar os brasilienses, os nossos hábitos só pq não fedemos a pequi é um sinal claro de preconceito.
Os caras bombados fazem parte da minoria do povo que vive aqui. Mas, que culpa temos, restante da população do Distrito Federal, se as goianas se amarram nos bombados daki?
Distrito Federal tem a quarta maior participação no PIB brasileiro. Tem um dos melhores IDH do país. Tem um dos melhores níveis educacionais do Brasil. E só pq temos problemas como toda grande cidade (2.65 milhões de habitantes) não significa que somos piores que os goianos ou outra bosta qualquer.

Anônimo disse...

Respondendo ao vizinho ingrato, o querido candango que postou logo acima... realmente o turismo em Goiás ganha muito com o dinheiro roubado dos candangos, afinal de contas, em Brasília não existe lazer... a cidade é morta, vazia e distante, as pessoas são frias e metidas em grande parte... (além de serem bem feias, deus me livre daquelas cidades-assaltélites!)... e essa tal Papuda que mencionou, realmente não deve ser uma assaltélite, mas deve ser uma das centenas de invasões de Brasília e de seu povo "bonito"... e esse jargão candanguês: "do Goiás" está mais para quem veio daquela pobreza do nordeste... não é "do goiás", caro candango... é "em Goiás"... acho que vc não é de família goiana mas sim pernambucana, pois é lá que usam esse regionalismo, por exemplo: "No Recife"... e não na norma culta... "Em recife"... acho que acostumam a falar "No DF".. só pode ser... mas realmente há coisas para se admirar em Brasília como o IDH e a renda per capita... mas vcs não são nem melhores nem piores a nós... afinal de contas somos vizinhos e temos que nos respeitar mais... agora chamar de bosta ou de burros quem vcs não conhecem, inclusive seus parentes que são goianos, isso sim é passar da medida... é passar de uma rivalidade "sadia" para puro preconceito... nós só respondemos às piadinhas e aos preconceitos pois temos direito a isso, afinal de contas, Brasília não é uma cidade bonita e muito menos perfeita, assim como Goiânia tem seus defeitos... e burrice é o preconceito que muitos aí tem por nós...

Anônimo disse...

Voce está redondamente enganado.
Brasilia é conhecida justamene pelo contrario.
Aqui as pessoas te cumprimentam mesmo sem te conhecer.
Os Vendedores te atendem com sorriso mesmo estando de mau humor.
Os motoristas páram na faixa de pedestre pra voce passar e evitam usar busina.
Acho que talvez o tratamento que voce teve talvez tenha sido provocado por suas proprias atitudes.
Se voce é ignorante, truculento, grosso a ponto de postar um comentario como esse em um blog não há lugar nenhum no mundo em que voce será bem tratado.

Anônimo disse...

É necessário que vc diga aos "ignorantes, truculentos e grossos" daí, que parem de ser assim... senão, não seria necessário nem a existência dessa página na internet falando horrores da sua cidade e de seu povo...

Anônimo disse...

Brasília é uma cidade de gente endinheirada e inculta. Compram carros, mas não são capazes de comprar livros (fora, é claro, os que caem em concurso).
Pessoas pobres de espírito à procura de sinecuras para si e para os seus. Trabalhar pouco e ganhar muito é o objetivo de vida de dez em dez candangos. Só conhecem o Plano Piloto, o Lago Sul, o Lago Norte, Sudoeste e o litoral do Brasil. Não se dignam a conhecer nem as cidades em torno de Brasília. São preconceituosos, arrogante s e mal-educados. Enfim , trata-se do lixo da sociedade brasileira!

Anônimo disse...

Brasília é uma cidade de gente endinheirada e inculta. Compram carros, mas não são capazes de comprar livros (fora, é claro, os que caem em concurso).
Pessoas pobres de espírito à procura de sinecuras para si e para os seus. Trabalhar pouco e ganhar muito é o objetivo de vida de dez em dez candangos. Só conhecem o Plano Piloto, o Lago Sul, o Lago Norte, Sudoeste e o litoral do Brasil. Não se dignam a conhecer nem as cidades em torno de Brasília. São preconceituosos, arrogantes s e mal-educados. Enfim , trata-se do lixo da sociedade brasileira!

Anônimo disse...

Só queria dar meu testemunho. Mulheres de Brasília, não venham pra Goiânia. Vcs são feias, grossas e se acham. FIquem aí. Aí vcs não tem vez, pq candango é um bicho escroto que adora tirar onda com sotaque paulista ou carioca mesmo sem ter ido lá. As gatas, ficam por conta de esquentar a cama dos caras bem ricos, herança da corrupção linfática do DF. Se falam tão mal de Goiânia e do nosso povo. POr favor, não frequentem nosso estado. Bando de mulher feia e mal amada!!!

Anônimo disse...

Meu Deus!
Curitiba com sua ópera de ferro, e seu jardim botânico, Goiânia com suas belas mulheres (minha filha é uma delas),cada uma com seus encantos.
Falar mal de Brasília é mais do que permitido, entretanto,devemos antes de pensar nos políticos, lembrar que a vida não está na espalanad, mas nas cidades satélites como o Gama que recentemente recebeu a seleção brasileira!

Anônimo disse...

Meu Deus!
Curitiba com sua ópera de ferro, e seu jardim botânico, Goiânia com suas belas mulheres (minha filha é uma delas),cada uma com seus encantos.
Falar mal de Brasília é mais do que permitido, entretanto,devemos antes de pensar nos políticos, lembrar que a vida não está na espalanad, mas nas cidades satélites como o Gama que recentemente recebeu a seleção brasileira!

Anônimo disse...

Meu Deus!
Curitiba com sua ópera de ferro, e seu jardim botânico, Goiânia com suas belas mulheres (minha filha é uma delas),cada uma com seus encantos.
Falar mal de Brasília é mais do que permitido, entretanto,devemos antes de pensar nos políticos, lembrar que a vida não está na espalanad, mas nas cidades satélites como o Gama que recentemente recebeu a seleção brasileira!

Anônimo disse...

O rancor nas palavras que aqui foram publicadas não devem de nehuma forma, servirem como baluarte a nortear de forma homogênea todas as pessoas que aqui vivem, Jk nunca se imaginou cvomo sendo a reencarnçãode Tuthankamon,a Roma em seu auge causava espanto pela sua linda arquitetura, mas também desconforto pelas suas injustiças! Brasília é apenas um reflexo do país, não devemos culpá-la pelas mazelas nacionais, moro em cidade satélite e ninguém melhor do que eu para comprrender o apartheid social que aqui foi criado, mas não por culpa de seus idealizadores!Niemeyer sonhou com uma cidade onde pessoas das mais variadas classes pudessem conviver, os arrogantes incultos e alienados que as pessoas comentaram infelizmente estão em todas as partes do mundo!

Anônimo disse...

Eu moro aqui do DF e posso afirmar que todas as críticas feitas realmente são verdadeiras. O povo é frio, hipócrita e preconceituosos. Fazem questão se ser assim e acham bonito isso. É normal aqui a pessoa não ser porra nenhuma e falar "Vc sabe com quem está falando?". Aqui tem um índice enorme de suicídio que é ocultado pela mídia. Tem um shopping aqui que passear lá dentro é uma aventura, pois a qualquer momento pode ter alguém caindo lá de cima na tua cabeça. Aqui é bom pra velho que quer segurança para criar sua família, mas não percebe que o custo dessa segurança é muito alto.

Anônimo disse...

Moro em Brasília ha 5 anos. Sou mineiro, morava em BH. Ganho bem, gasto muito e não tenho qualidade de vida. Não vejo a hora de sair dessa cidade...

Anônimo disse...

O que salva Brasília no quesito mulher é a proximidade com Goiânia, ô terra abençoada...

Anônimo disse...

Vai se fuder Brasília...

Unknown disse...

que história é essa que goiânia tem mulher bonita?

Unknown disse...

cara, mulher bonita só no sul e sudeste mesmo...o resto, é resto!

Anônimo disse...

Marcelão, sul e sudeste realmente são incomparáveis, mas cá pra nós Goiânia ganha disparado de Brasília no quesito mulher em quantidade e qualidade... pq será que homem de Brasília adora ir para Goiânia?!

Componentes - Blog I (pós-ead) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

cara, eu moro em Brasília, nasci em Brasília e odeio Brasília. Sou filho de uma capixaba com um paranaense. Nas terras natais de meus pais sim, tem mulheres lindas!! No Espírito Santo tem muita garota descendentes de polonoeses, paraná então dispensa comentários...Brasília e goiânia estão no mesmo nível. Apesar de que se vc sair pra algum showzinho em Bsb encontra muita menina linda que não perde pra nenhuma carioca, por exemplo, até porque é um estilo príximo, a fala, o shortinho curto o jeito. Quando eu tive em Goiânia eu vi até mulher de bigode e chapéu com aquele sotque meio caipira, credo!! rs Mas tá tem uma raridades com a atriz Carolina Ferraz que é de Goiânia, raridade mesmo...Os caras de Brasília talvez gostem de passear em Goiânia pra descansar, a cidade tem um ritmo interiorano, o comportamento das pessoas é de como elas estivesses no século passado. Fora que como as feiosas que passam chapinha no cabelo de brasília se fazem de difícil, talvez as garotas de Goiânia são mais acessíveis, não que elas sejam fáceis. Acho que isso, o povo Goiano é legal, hospitaleiro e talls, sempre fui bem recebido na cidade. Mas como o ser humano é moldado pelo meio ambiente, acredito que as pessoas devam aceitar todos como são. Abraços!!

Anônimo disse...

Eu não tenho nenhum problema com o sotaque das goianas, das paulistas, das cariocas e seja de quem for..., Aliás, qualquer sotaque é melhor que aquele nariz candango empinado parecendo que ta cheirando MERDA!

Anônimo disse...

Vim pro Deserto Central há 7 anos. Continuo achando um lixo. É longe. É feio. É cafona. A arquitetura é horrorosa. Os prédios residenciais são caixas de sapato. As pessoas são ignorantes, egocêntricas e bregas. Os serviços estão entre os piores do Brasil. As coisas são caras. Não tem belezas naturais. Não tem oferta cultural. É uma cidade kitsch como um pinguim de geladeira, cravada no meio do nada, cheia de gente mal-educada e rodeada por um favelão. Haja paciência pra aguentar.

Anônimo disse...

Não sei se quem mora ,ou morou, em bsb tem a mesma sensação minha! Aqui vc vê o tempo passando , vc ficando velho e pensando q não fez porra nenhuma a não ser ganhar e gastar dinheiro ! prefiro mil vezes ganhar menos no nordeste ou em qualquer outro lugar porem gastar com coisas boas da vida , não somente em shoppings , habitação cara . Este lugar é deprimente . É lugar pra ganhar dinheiro , somente . Não quero nunca que um filho meu cresça num lugar inóspito que nem esse!! PS não sou goiano , vcs candangos(alguns é claro) abaixem a cabeça e admitam que isso opinião nacional !!!!

Anônimo disse...

Em brasília um policial de ensino médio presta concurso e ganha R$ 3.500,00 onde já se viu isso . Se for médico , engenheiro, por exemplo ,que ralam para chegar onde chegou não venham para cá pois vão se fu...! "Gentinha" caga na tua cabeça pois ganham igual ou muito mais que vc .

Anônimo disse...

Brasilia:
segunda : casa - trabalho- casa
terça : casa - trabalho - casa
quarta : casa -trabalho - casa
quinta : casa - trabalho - casa
sexta : casa - trabalho - happy hour - casa
sabado : casa - pontão - casa
domingo : casa - shopping- casa

por incrivel q pareça esta é a rotina !
sem contar a cara de nerd do pessoal daqui
se vcs gostarem desta merda venham para cá

Anônimo disse...

Pessoal, primeiramente não entendi bem essa discussão. Obviamente que, como em todo lugar do mundo, há gente que odeie e ame. Nada é unânime. Mesmo porque como já dizia o jargão "toda a unanimidade é burra". O tema é até saudável, mas descambou para a agressão verbal e pessoal, o que não leva ninguém à absolutamente nada. Brasília é sim conhecida como cidade de corruptos, mas na verdade é o reflexo do Brasil, graças a Deus (ou não). Qualquer preconceito com a cidade é um preconceito a si mesmo e a seu povo. Há gente ignorante, há. Há gente extremamente inteligente, há. Não tem como generalizar a cidade. Tem pessoas que vêm prá cá para ganhar melhor, e depois ficam criticando. Eu não entendo esse comportamento. Ou é coisa de mercenário ou de "pessoa pouco inteligente". Se eu detestasse uma cidade, jamais viveria nela prá ganhar alguns trocados a mais. Se vocês aceitam isso, então não sejam hipócritas, pois algo de bom a cidade lhes oferece. Brasília te dá o direito de crescer, e isso já deveria ser festejado, pois não há nada melhor que você vencer pelos seus próprios méritos, e isso, (odeiem ou amem Brasília), é fato. Aqui todos são recebidos de braços abertos, tanto que tem pessoas de todos os lugares do Brasil (do Acre ao Rio Grande do Sul). Se ela é feia e suja (o que não concordo), não é muito diferente de outras cidade brasileiras. São Paulo, Rio, Salvador, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte também não são sinônimos de limpeza, ou senão eu estive nesses locais em uma data em que não funcionou esse quesito (guardadas as devidas proporções). Deixem de ser hipócritas, e até deselantes com quem ama essa cidade (Brasília). O que vcs vão ganhar com isso. Se não podem ajudar fazendo a sua parte, então não critiquem. Conheço várias pessoas de outros lugares do mundo que moram em Brasília (pessoal de embaixadas, unb, e turistas em geral) que dizem que a cidade é muito acolhedora e linda e por isso é patrimônio da humanidade. Lógico que como qualquer cidade (até o Rio de Janeiro, proclamado pela beleza) tem suas mazelas e favelas. Mas isso é o "aparthaid social" que existe no BRASIL, e não somente em BRASÍLIA, o que é lamentável. É isso que nós deveríamos combater, e não ficar nos agredindo mutuamente. Esse é o meu recado. Desculpe se ofendi alguém. Sinceramente não era minha intenção, mas se a carapuça serviu.... Um abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Brasília é uma cidade odiável, mas Goiânia não perde em nada. A única coisa melhor em Goiania é que pelo menos lá não é um deserto como Brasília. Nem as moscas ficam aqui nas férias.Brasília não passa do interior de Goiás. A capital do Brasil sempre será São Sebastião do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

Brasília é uma merda, cidade de merda, noite de merda e moradores de merda..., detesto essa cultura provinciana de serviço público que tem aqui, enfim... uma merda!

Vai se fuder Brasília

Unknown disse...

vão tomar no cu...Brasilia é uma merda e mais merda ainda é o povinho de merda q nao mora aqui...vamos continuar nos achando superiores pq realmente o somos...e vão se fuder os goianos, os paulistas, os cariocas, os coritibanos e tudo mais vão tudo para a casa da puta da mãe de vocês!

Anônimo disse...

realmente inferno e essa porcaria de capital ja morei ai pra nunca mais voltei pra minha terra natal goiania aqui sim tem qualidade de vida mulheres bonitas e educadas faceis jamais pior são essas barangas horrorosas metidas a besta dessa capital idiota desse povo otario e outra goiania nunca precisou dessa porcaria de capital não falowwwwss
cidade podre nojenta custo de vida altissimo desumano q ninguem merece

Anônimo disse...

Brasília é uma roça travestida de capital federal...

Anônimo disse...

Concordo plenamente. A construção de Brasília foi possivelmente o maior erro da nação brasileira. Afastou o poder do povo, custou extremamente caro com pouco retorno econômico e ainda estimulou a corrupção. Brasília foi fundada sob o signo da corrupção, foi a grande oportunidade para o favorecimento de grupos e amigos. Não apenas do ponto de vista econômico, mas político, foi uma tragédia. A ditadura militar talvez não tivesse ocorrido se a capital ainda fosse o Rio de Janeiro: em primeiro lugar pela conscientização política e pressão popular na antiga capital federal, que inexistia e inexiste ainda em Brasília, em segundo lugar, pela crise econômica e a inflação a partir da construção de Brasília e que se tornaram desculpas para o golpe de 1964. A corrupção ainda impera na capital, que não produz nada, conforme podemos ver nos jornais todos dos dias manchetes sobre escândalos no GDF.

Anônimo disse...

Parece que falam de Curitiba quando falam de Brasília, sou curitibano mas minha cidade é tão mentirosa quanto, povo chucro, sem educação, vive de aparências, cultura limitada, Curitiba faz a apologia do mau gosto, cheia de bares de Breganejo, não sei modelo do que esta merda é, transporte coletivo defasado, Porto Alegre e Florianópolis dão banho neste quesito, nenhum famoso quer morar nesta porcaria porque aqui não acontece nada, cidade de primeiro só pra jacu do mato que pensa isso.Aliás a jacuzada sempre acha esta bosta a melhor cidade do Brasil pra se viver, medíocres.

Vera Lucia disse...

Brasilia era maravilhosa mas foi destruida da um certo roceiro goiano chamado Roriz, porque essa peste veio para Brasilia??? Que ficasse naquela roça chamada Goias, depois dele a cidade ficou uma bosta. Sabem porque a cidade é seca (vocês são goianos mesmo nem se preocupam em pesquisar), porque ele derrubou a vegetação que era abundante ao redor de Brasilia (o Cerrado) para fazer merda de favelas para goianos e outros pobres coitados para conseguir votos.
E voces curitibanos deviam ficar calados porque muitos de vocês são puxa saco de italianos, não podem ver um que so faltam lamber os pés deles, pois fiquem sabendo que na Italia eles nem sabem que vocês existem.

Renato albuquerque disse...

Que discussão idiota. Confesso que fiquei um pouco chateado com o que li aqui a respeito de Brasilia.

Sou Brasiliense, moro em uma cidade satélite, e digo com certeza absoluta, que 100% das pessoas que falaram mal de Brasilia, vieram aqui e não saíram dos arredores do Plano Piloto.

Concordo plentamente quando falam mal dos burgueses funcionários públicos e politicos que moram por aqui. Realmente 90% deles, são arrogantes, prepotentes, egocêntricos e só olham para os seus próprios narizes. Mas com certeza absoluta são uma minoria por aqui.. não passam de 10% da população do DF.

E os outros 90%, como ficam???
O povo que vive nas cidades satélites, trabalhadores, gente comum que trabalha pra sustentar isso aqui???
São todos frios e arrogantes??

Eu asseguro que não! Quem conhece as cidades satélites de Brasilia, como Gama-DF, Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo.. e outras mais, sabe que as pessoas que moram nessas cidades são receptivas, não tem preconceito, e sempre buscam viver os bons momentos com os amigos e a familia.
Agora errado é alguem aparecer por aqui, conhecer meia dúzia de burgueses filhos da puta (me desculpem pelo palavrão), e generalizarem todo o povo brasiliense como sendo do mesmo nipe desses indivíduos.

Enfim.. aqueles que realmente quiserem conhecer o povo brasiliense, busquem dar algumas voltas pelas cidades satélites de Brasilia.. e depois, julguem o povo daqui.

salomon disse...

Tá certo pessoal.

Brasília é uma cidade e tanto.

E os brasilienses são um povo bacana pra xuxu.

Portanto, a cidade e o povo se merecem.

Anônimo disse...

Renato, concordo contigo.
Mas até as cidades satélites são feias também. Eu nasci em Brasília e moro e uma cidade satélite, e tenho que admitir que não é uma cidades das melhores, mas que ainda é bem melhor que o Plano Piloto, em termos de as pessoas serem mais prestativas, agradáveis. Mas é claro que eu não sou um dos que defendem que aqui é ótimo, pelo contrário, a gente se adapta e tenta agradar as pessoas e fazer parte da exceção pq tá cheio de gente que não tá nem aí p/ o outro e se "acha".
Com certeza Goiânia e várias outras cidades são muito mais agradáveis!
Mas por favor aqui não existe só político não hein? Existe gente q trabalha, inclusive funcionário público (acreditem hehe!)!!
abraços!

Anônimo disse...

Olá!Sou do RS,morei em Goiás por 5 anos e moro em Brasília a 4.Acho extramamente preconceituoso falarem "tinha que ser do goiás",ainda por cima com erro de gramática,como a colega acima colocou.Até pq,o que é DF,senão um quadradinho dentro de goiás?isto é...é tudo igual,até os costumes são hiper parecidos e existe gente ruim e boa em qquer lugar. Agora,acho as pessoas em bsb realmente um pouco distantes,é mto mais difícil fazer amizades.Talvez porém pela própria estrutura da cidade,dividida em setores.Também pelo fato da juventude aki ser um pouco atípica,voltada mto p/ trabalhar,trabalhar,ganhar dinheiro,passar em concurso...o q ñ quero dizer q isso seja ruim,pois rende frutos futuramente. Ou, ainda, em muitos casos pela arrogância mesmo. Mas não posso deixar de falar tb q Brasília traz mtas oportunidades,principalmente para as pessoas que vivem no entorno,em goiás. Quanto ao fato das meninas de goiás serem "fáceis" e ficarem com os caras de bsb, digo que são aquelas mais deslumbradas com meninos de fora ou que estão querendo experimentar uma novidade vez ou outra mas, bom mesmo, são os goianos, pois os brasilienses são mto frouxos!Natacha

Anônimo disse...

O comentário do Renato Albuquerque (11 de janeiro de 2010 10:01) é muito sensato e oportuno ao esclarecer que Brasília não pode ser julgada somente por conta de uma fração de seus habitantes e de sua arquitetura ou lógica urbana que se concentra quase totalmente no plano piloto. Não sou de Brasília, moro em Brasília (Plano Piloto) e não gosto da Brasília do Plano Piloto. Não que eu ache as cidades satélites adoráveis, mas quando vou a algumas delas, sinto que estou em locais que favorecem o convívio urbano e social. Até porque, sim, estes trabalhadores - que não representam a plutoburocracia brasiliense - tendem a ser mais simpáticos e acolhedores.

Gabriela disse...

Esse texto tem um fundo de verdade, pois Brasília é um lixo.
Cidade totalmente estranha, "irreal", pessoas extremamente fechadas e preconceituosas, e que se acham melhores que os outros brasileiros.

Não entendo porque tanto falam de goianos, se essa unidade federativa inútil que é o DF se encontra encravada no interior de Goiás. Além disso, os habitantes de Goiás são bem mais receptivos e hospitaleiros do que os insuportáveis cadangos, e sempre adorava ir a Goiânia, Pirenopolis, Corumbá e Caldas Novas (vou voltar p/ visitar em julho) no tempo que morei aí, foi o que me salvou do total tédio da Ilha da Fantasia.

Sou paulista de Santo André, morei 4 anos nessa cidade, voltei em 2009 para cá, e pretendo nunca mais colocar meu pés em Brasília.

Rafaela Pinheiro disse...

aiii quii ridículo vc's hem,te faço uma pergunta, vc's conhecem todos os brasilienses pra falar assim deles?! se vc's não gostam de Brasilia, pelo menos respeitem né, ee brasília não é mentirosa, suja e o quii vc's falam, eu amo brasília e tenho orgulho de morar nela, ee vc quer saber sobre brasília nos piores lugares né. Aff gostei nadinha disso, e eu não conheço nimguem quii fala mal assim daquii, graças a Deus!!
Rídiculos, quii Deus toque no coração de vc's para pelo menos respeitarem uma cidade tão maravilhosa como esta !
bgsbgs

Rafaela Pinheiro disse...

Legal quii a maioria dos quii falam mal de brasilia são anonimos kkk' o que é isso tem vergonha de se identificar, pelo menos em brasilia tem eventos maneiros com famosos e etc...ainda tem pessoas de bom coração, que respeitam as outras mesmo não sendo daqui, tenho orgulho de seer brasiliense e vc's quii são rídiculos de achar uma coisa dessas. Eu acho até quii esse blog foi criado por um medíocre quii mal olha pra sí para poder falar dos outros!

Anônimo disse...

Taguatinga -DF, É BOA SEUS VAGABAS..........

Anônimo disse...

Falaram que Taguatinga - DF, é favela, favela é sua cidade meu irmão, Taguatinga é o centro econômico do Distrito Federal, procure conhecer antes de falar, seu merda...

Vinicius disse...

CÚritibanos, pauLIXOS, CÚriocas, etc. Se não gostam daqui, caiam fora !!Ninguém obriga vcs a viverem aqui cambada de ignorantes metidos a intelectuais.
A cidade de CÚritiba tem muito mais gente muito arrogante, chata, fechada e pior de tudo: gente que se acha europeu, e ainda vem falar que aqui é assim. Hipocrita

Anônimo disse...

Na boa cara, sou maranhense e odeioooooooooo o povo daki, é um povo nojentinho, fresco, que só quer fazer pose, sem nenhum calor humano, naturalidade,espontaneidade, nem parece que fica no Brasil. Sinto falta do Nordeste, fui passar ferias no Rio e voltei quase chorando pq n queria voltar pra cá. Graças a DEUS nom fim desse semestre vou pro Rio, viver com seres humanos NORMAIS e não essa gente chata que parece q tem o rei na barriga e q pra agente conversar , parece q tem q pegar senha, é a maior burocracia

brasilia é só pros brazilienses mesmo, não tem quem aguente
minha prima morou aqui alguns anos e ja se adaptou, esta nojentinha, insuportavel e preconceituosa como o povo daki

os amigos q eu tenho são do piaui, rio goiania, fortaleza e são paulo.pessoas NORMAIS, isso mesmo NORMAIS! e não esse povo nojento e frio daki

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

e tem mais, os homens daki são PÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉSSIMOOOOS, MUITO RUINS de cama, fui pro Rio e tirei o atraso do que é ir pra cama com um homem, macho de verdade que sabe agrader uma fêmea, os homens daki parecem uns moleques, ridiculos, não sabem nem se portar, filhinhos de papai toscos e ruins de cama.

Akira Uema disse...

Quem mandou o Paulo Maluf para a Câmara dos Deputados?

Quem mandou o Renan Calheiros para o Senado?

E o Marcos Valério?


É o povo brasileiro que enviam seus respectivos corruptos para Brasília. É cada um dos estados que vota nos corruptos. Por que nós é que somos culpados pelos políticos que vocês enviam para a nossa terra?

A maioria das pessoas que postou aqui não tem direito de reclamar do preconceito do povo brasiliense, pois já está muito óbvio que preconceito não é exclusividade do povo do DF. Aparentemente está presente em todas as unidades da federação do nosso país.

Não se esqueçam de que o povo de Brasília foi formado por TODAS as outras regiões do Brasil, que enviaram migrantes para habitar na nova capital.

Ah... como é fácil postar na anonimidade!

Anônimo disse...

Brasília pode ser formada por TODAS as outras regiões do Brasil, mas não passa de uma cidade fria, feia e sem graça aonde todo mundo é ou quer ser um burocrata, aonde concurso publico é sempre o assunto da vez, se algum dia o Brasil ficar igual a Brasília espero estar bem longe...

Unknown disse...

Bem, "eles" vivem do dinheiro que te "roubam" nos milhões de impsotos imbutidos em tudo que você consome!
PEDÁGIO, IPETU, IPEVA, ICM, IMPOSTO DE RENDA...Aqui 3% fazem de tudo pra SUGAR os outros 97% DA POPLUAÇÃO DO BRASIL!
Aqui tem 15% DOS EMPREGO REGISTRADOS DO BRASIL...EM FORMA DE EMPREGO PUBLICO!
Aqui..o povo ..desde o servente do senado..até o presidente da republica vivem de MAMAR DO TRABALHO DE TODOS VOCÊS!
é...
é disso que vive ESSA CIDADE DE MORTOS VIVOS!

Anônimo disse...

Foda-se Brasília e todas as sub-raças que lá habitam. Ainda bem que só os ''candangos'' gostam daquilo lá, pior seria se eles se espalhassem pelo brasil inteiro.
Morram :*

Anônimo disse...

moro em brasília há bastante tempo e uma coisa é a fase pré-adolescente q vivi em q tudo era bacana...andar de bicicleta pelas quadras, jogar botão, assitir a filmes em telão no cineminha da escola parque e outra coisa foi o q fizeram dessa cidade depois dessa fase q vivi. hoje moro em brasília, para mim uma cidade cara, onde se paga caro por serviços básicos domésticos de má qualidade e onde o metro quadrado no plano piloto chega a ser mais caro q em miami. brasília É uma cidade difícil....sinto o tempo passar em um ritmo repetivivo, robotizado...até o lazer é robotizado dentro do percurso casa-shopping. na década de 80 e início dos 90 costumava ir a shows tanto na unb quanto em locais como o gran-circular e o teatro sesc-garagem e não vejo mais nada interessante acontecer. Já viajei para os E.U.A. e tive a oportunidade de conhecer os museus do complexo SMITHSONIAN e realmente é um espetáculo todas aquelas mostras....brasília não tem museus decentes e aquele arremedo q parece um forno de pizza com cara de planeta saturno perto da rodoviária é deprimente assim como toda a obra do comuna "q não mora aqui" OSCAR NIEMEYER. Estou mais do que consciente q vivo num país pobre, numa capital q possui um dos maiores índices de desigualdade social do mundo (índice GINI igual a 0,6), e fica a pergunta: vale a pena viver num lugar como esse. muitas pessoas q conheço juntaram uma grana em brasília trabalhando no serviço público e foram embora. Uma vez assisti a um filme cuja locação era em brasília e numa das partes do filme um dos personagens dizia q brasília acaba levando o indivíduo a 3alternativas: o hospício, o serviço público ou o aeroporto. será verdade? Já penso em fazer as malas........

Anônimo disse...

Como disse o anonimo aí acima, realmente a cidade tem suas fases de encantamento (essa geralmente quando se é criança, adolescente e talvez um pouco no inicio da juventude), mas depois a ficha caí e muitos percebem que vivem numa bolha vulgo ilha da fantasia com; serviços caros, preços surreais para moradia, pessoas fechadas, balada péssima e por aí vai,em certos aspectos a cidade tem suas vantagens mas confesso que já me cansei desse lugar...

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ir embora deste nojo de cidade! Se o Brasil todo fosse como Brasília (graças a Deus não é!) seríamos uma republiqueta do pior estilo. O Brasil ainda tem muitos, muitos atrasos, mas há lugares neste país, que nos dão esperança que algo de melhor é feito para o futuro! Brasília é justamente o oposto. Uma clima de corte decadente impregna o ar daqui. Todo mundo finge ser importante para tentar disfarça sua real desimportância. Sabe aquele complexo de inferioridade que tenta se disfarçar ? Pois é. Tô de saco cheio desta cidadezinha do interior metida a besta, em que o sonho das pessoas desde tenra idade é fazer concurso público e gozar a vida, sem responsabilidades, sem maiores compromissos. Brasília suga o país e não devolve nada. O senado federal, lugar que nove em cada dez candangos pensam em trabalhar, é um local de sinecuras e prebendas. Funcionário concursado ali é minoria e mesmos estes t~em que se dobrar a cultura do "importante é se dar bem" que lá impera. Trabalha-se pouco, ganha-se muito e reclama-se da falta de aumento salarial.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ir embora deste nojo de cidade! Se o Brasil todo fosse como Brasília (graças a Deus não é!) seríamos uma republiqueta do pior estilo. O Brasil ainda tem muitos, muitos atrasos, mas há lugares neste país, que nos dão esperança que algo de melhor é feito para o futuro! Brasília é justamente o oposto. Uma clima de corte decadente impregna o ar daqui. Todo mundo finge ser importante para tentar disfarça sua real desimportância. Sabe aquele complexo de inferioridade que tenta se disfarçar ? Pois é. Tô de saco cheio desta cidadezinha do interior metida a besta, em que o sonho das pessoas desde tenra idade é fazer concurso público e gozar a vida, sem responsabilidades, sem maiores compromissos. Brasília suga o país e não devolve nada. O senado federal, lugar que nove em cada dez candangos pensam em trabalhar, é um local de sinecuras e prebendas. Funcionário concursado ali é minoria e mesmos estes t~em que se dobrar a cultura do "importante é se dar bem" que lá impera. Trabalha-se pouco, ganha-se muito e reclama-se da falta de aumento salarial.

Gustavo disse...

Nego aqui fica falando mal de Brasília, principalmente o pessoal de Goiânia. Eu sou de Brasília, a cidade é mto bonita, tem muito verde no próprio meio urbano, qualidade de vida que eu msmo comprovo, setores residenciais exelentes pra morar. Tal qual como Goiânia que tem mto setor bom pra morar, inclusive gosto mto de Goiania, mas que tb tem problemas de condições de vida da pior espécie, com muitos bairros feios e acabados, tal qual existem aqui e em qualquer lugar, no Brasil inteiro. Entao não venham vcs Goianos generalizar o povo daqui, e criticar que só tem favela e invazão, pois a cidades de vcs tb tem, vcs ficam apontando defeito nas cidades dos outros (que acredito ser da mais pura inveja) e não reparam problemas nas suas próprias cidades, principalmente Goiania, que segundo uma pesquisa Americana, que nao me lembro o nome, é a CIDADE COM O MAIOR INDICE DE DESIGUALDADE DO MUNNNDDOOOOO, não sou eu quem falo isso. Isso siginifica maior disparidade com predios de luxo ao lado de favelinhas pela cidade inteira, tal qual as favelinhas que vcs apontam por aqui.

Silene disse...

Impressionante!!!
Sou paulista e moro no ES, Vitoria, me senti tentada a competir por uma vaga de um concurso do MMA, no qual oferece vagas no DF. Como não conheço nada de Brasilia, entrei em alguns blogs e sites com artigos sobre a cidade. O resultado foi impressionante. Críticas e mais críticas. Falam desta cidade feia, suja, fria, seca, sem atrativos, com pessoas intragáveis por todos os lados e favelas horríveis na períferia.
Quando sai de SP tinha os mesmos adjetivos contra a cidade, menos as pessoas intragáveis. Vim para o ES e aqui encontrei Vitória, uma cidade linda, bem cuidada, com praias estonteantes, montanhas com paisagens belíssimas, um lugar dos sonhos para se viver, porém aqui também conheci as pessoas mais falsas, antipaticas e interesseiras que já vi na vida. O povo tem um nariz empinado e só é seu amigo se puder lucrar de alguma forma com isto. Se você entrar em uma loja aqui, encontrará uma vendedora com a cara feia e muita má vontade, como se atender você fosse um fardo ou um favor chato a ser feito. Minha SP é feia e suja, sim. Infelizmente. Mas as pessoas são simpáticas, sempre dispostas a fazer amizade e livre de vaidades exageradas. Em SP você não tem vizinhos, tem grandes amigos para vida toda. Contudo, voltar para SP é difícil, não sei se suporto mais o trânsito e a poluição. Mas, ir para outro lugar (DF), onde as pessoas não sejam sociaveis é loucura maior. DE AMARGO, BASTA A VIDA. Para mim a simpatia é tudo, viver isolada em meio a centenas de pessoas me deixa doente. Enviar um sorriso e receber uma cara feia não pode ser bom para nínguém. Se um dia vierem à Vitória entenderão o que digo.
PS: Já GOIANIA, conheci e amei a cidade e o povo hospitaleiro que tem por lá, adoro a comida goiana (caldo de feijão, hummm).

BJS A TODOS

Anônimo disse...

Conheçam antes de criticar!
Não critico suas cidades natais, cada um gosta do que gosta.
A arquitetura de Brasília é ótima, é uma cidade linda!
Tem os seus defeitos como qualquer cidade espalhada pelo mundo!
Então se não gostam, voltem para suas cidades!
E vão ser felizes lá e morram!

Willian Zarter disse...

O seu Anônimo desgraçado, por que você não colocou seu nome?
Vem falando que Taguatinga (DF) é feia, que é favela-satélite, deixa de ser besta, Taguatinga é o motor econômico do Distrito Federal.
E além de não conhecer, ainda nem sabe o nome das Cidades, Papuda não é cidade meu filho é a Penitência do DF. A Papuda está no meio do nada, é só o nome da Penitenciaria.
Cada uma que a gente tem que aguentar.

Alfredino Uchôa disse...

É isso aí Willian Zarter, falou tudo.
Eu nasci em Taguatinga - DF, e simplesmente nem percebo que Brasília está tão perto.
Já que aqui na cidade temos de tudo.
A economia vai a mil.
Só vejo a triste lembrança colonizadora quando vejo as placas dos carros de DF - BRASÍLIA.
Já está na hora de Taguatinga ter sua própria emplacação com o nome da cidade.
Já que Brasília também é uma Região Administrativa (RA I), e Taguatinga é a RA III. Isso não vai ferir a constituição, já que Taguatinga não será transformada em município, mas sim ter autonomia no DETRAN e DENATRAN.
Todas podem continuar a serem RA's e terem a sua independência.
Viva a independência de Taguatinga.

Anônimo disse...

Acho isso ridiculo, isso só comprova que o brasileiro e mesmo burro e não conhece verdadeira mente a cultura do Brasil, acho que vocês são idiotas o suficiente para não conhecer uma cidade maravilhosa como Brasília, onde agente preserva bastante a arte, nossa cidade foi planejada e vocês moram em cima de u morro com o medo de desmoronar em cima de suas cabeças, temos uma das menlhores universidades do Brasil, UnB onde vem pessoas do Brasil inteiro pra prestar vestibular aqui, se Brasilia e tão ruim assim, não venham prestar vestibular aqui, pois sobra mais vagas para quem realmente viveu sua vida toda aqui.
Acho que a cultura e a minima obrigação de todo o Brasileiro

Anônimo disse...

BRASÍLIA, PLANETA DE TERRA VERMELHA, SOL ESCALDANTE E HABITADO POR CRIATURAS MORENAS DE SANGUE FRIO.

Anônimo disse...

Não sabia que Brasilia era assim, eu morria de vontades de conhecer visitar passar um tempo.
Mais nem vou mais deixa eu no RJ mesmo.

Anônimo disse...

sua opinia sobre brasilia e muito generalizada, aqui tem sim algumas pessoas
frias, feias ,falsas ,sujas ,pobres, mentiroas como em qualquer outras regioes do brasil
e se aqui tem politicos corruptos saiba que eles foram eleitos por todo o brasil nao so por brasilia,
talvez tenha sofrido algum preconceito, supere isso nao acontece so em brasilia.

Anônimo disse...

Realmente. Esta cidade é muito ruim. Um povo totalmente grosseiro e de nível cultural baixíssimo. Sem contar que a palavra "disposição" aqui não se aplica, pois preguiça parece ser a palavra de ordem. Você nunca encontra nada que procura e tem de buscar via correios a maior parte do que está acostumado a encontrar em outras cidades. A comida é pessima e com pretensões a "comida saudável".
Nota 0 para brasília.

José Adamastor disse...

Além de Brasília ser ridícula, ainda fica se escondendo atrás das outras cidades do Distrito Federal, pra parecer que ela é metrópole. ""Nossa, Brasília é todo o DF..."" Conta outra, Brasília é apenas um projeto mal feito. As outras cidades do DF que Brasília se esconde atrás; sim, parecem cidades com pessoas de verdade, não são iguais aos marcianos da capital.

victor ríos disse...

céus!
não dá pra acreditar que essa discussão perdurou por anos...
parece que não conseguem curtir suas próprias cidades sem falar de outras!
se não gosta de certo lugar, po, cala a boca e guarda pra si.
ninguém se importa.

Anônimo disse...

moro nesta cidade, sou nascido aqui, então bomo brasiliense não tenho nada de mal para falar do povo daqui, a nao ser dos mesmos tips de pessoas que existem nos outros estados. O meu problema com brasília é sua arquitetura, seus predios feios de seis andares, seus custo de vida absurdo, vc sempre tem que ganhar mais e mais se quiser morar na capital, onde tem uma melhor estrura, se não tem que ir morar nas satelites, que são longe, mas também e tem muita violencia. Aqui não tem opções, ou vc mora na asa sul, norte ou cruzeirou sudoeste, e todos esses lugares são iguais, predios feios de seis andares. vive-se aqui a ditadura do planejamento, a cidade por mais feia que seja,tudo é intocavel, tem que ser como foi o planejado. Sair para comprar pão em uma padaria é um sacrificio, pois a padaria fica a mais de 200 metros de sua casa. talvez por isso aqui a classe media contrata muitas empregadas domesticas, pois a padaria é tão longe que tem que contratar alguém para ir na padaria comprar pão. Aqui também tudo é setorizado, vc só vai aos lugares se for de carro. tudo fica longe, por causa da setorização. É uma cidade que não tem calçadas, não tem ruas, foi feita para se andar de carro. e não para se ter um transporte publico de qualidade. E se pensar melhorar o transporte publico não pode fazer nada, pois a cidade é tombada e vc não pode requerer espaços, para utilidade publica. ainda falando da mal fadada setorização: todos vão ao mesmo lugar e ao mesmo tempo, por isso os engarrafamentos estão sendo constantes. O lugar já é quente em si, mas vc não ver uma praça arborizada, o que tem são banquinhos embaixo dos predios. os predios do oscar niemayer são puro concretão ao redor, não tem arvores, os predios quase não tem janelas, como o congresso que é feito debaixo do asfalto. Aqui em brasilia tudo e ruim. alem do custo de vida que é caro. alugar uma kit é quase mil reais. Por isso odeio brasilia e não o brasiliense, já que também sou brasiliense.

Anônimo disse...

Brasília é o cú cagado e ressecado do mundo !!!

Anônimo disse...

Não sei o que ganham elogiando a cidade.
Eu moro em Brasília e odeio isso. Cidade suja de gente mal educada!

Anônimo disse...

REALMENTE NÃO SEI A RAZÃO DE ALGUÉM DIZER QUE "AMA BRASÍLIA" OU ALGO EQUIVALENTE. EU MORO NO PLANO PILOTO, TENHO DINHEIRO MAS LAMENTO POR VIVER AQUI. NÃO HÁ VAGAS PARA ESTACIONAR, TRANSPORTE PÚBLICO PÉSSIMO, CIDADE CARÍSSIMA, AS PESSOAS SÃO NA MAIORIA ABSOLUTA, FRIAS,FEIAS E MAL EDUCADAS. ESSES DIAS EU SENTEI EM UMA LANCHONETE E PEDI AO GARÇOM UMA ÁGUA COM GÁS. SABEM O QUE ELE FALOU E BEM MAL ENCARADO? " AH, SÓ SER FOR PRA BEBER MESMO PORQUE NÃO TEM PETISCO NENHUM. " EU AINDA PENSEI EM PERGUNTAR-LHE SE EU PEDI ALGO ALÉM DE UMA ÁGUA MAS NÃO QUIS ME ABORRECER E DAR MUNIÇÃO PARA ESSE PERFEITO "BRASILIENSE". POBRE,FEIO,GROSSO E QUE NÃO SERVE NEM PARA SER GARÇOM. DEPOIS DE LER ALGUNS DOS COMENTÁRIOS DESSE TEMA, O QUE EU OBSERVEI É QUE, QUEM ELOGIA ESSA CIDADE TEM O SEGUINTE PERFIL, ( MULHER JOVEM, BONITA E DE CLASSE ALTA ) POR QUE SERÁ?

Anônimo disse...

Por que só esse perfil? Mulher jovem, bonita e classe alta? A resposta é fácil! São raridade! E como toda raridade são disputadas e cortejadas onde quer que vão. Onde quer que eu vá aqui em Brasília, seja em um self service durante a semana, bares, boates e até no local de trabalho, há muito mais homens que mulheres. Um coléga de trabalho me deu uma " dica de cocheira" ele me disse que se eu quero ir a lugares onde há muita mulher jovem, bonitas ou pelo menos gostosas, tenho que ir para as cidades-satélites, tipo Taguatinga,Gama,Paranoá,Varjão etc Ele me falou que aqui no Plano Piloto só vou encontrar "velha metida" e Raimunda botando banca". Espero que não demore o dia de dar um adeus a essa cidade escrota.

Anônimo disse...

Quando vim morar em Brasília percebi, em pouco tempo, como as pessoas eram grosseiras, mal-educadas e arrogantes. Existem pessoas assim em todos os lugares da terra, estou certo disso. Aqui em Brasília, porém, ser assim é o próprio jeito de ser do candango e da cidade. Este comportamento generalizado do candango, seja no trabalho, seja no trânsito, no cinema ou emso de parte de seu vizinho me fez pensar por um tempo: de onde vem este comportamento sociopata ? Bem, a conclusão que cheguei, fruto da observação do que os candangos fazem, de seus valores e do que eles falam e exteriorizam, foi de que uma profunda, imensa baixa auto-estima está por trás deste jeito de ser. Senão vejamos, Brasília não tem a história, a tradição, e a sociabilidade espontânea de uma cidade de verdade. É um projeto que estava na cabeça de meia-dúzia de iluminados e que virou realidade graças a nossos bolsos.
Por outro lado, não é uma cidade bonita (no máximo bonitinha, mas ordinária). Ou seja, não tem o charme do Rio, a vida cultural de Sampa, a tradição de uma BH ou Porto Alegre e muito menos os atrativos de uma Salvador. Basta olhar como as pessoas aqui se comportam e se vestem. Uma parte gostaria de ser carioca (até tentam imitar o jeito de falar do carioca às vezes); outra, se veste e fala como se fosse um executivo de uma grande empresa ou banco com sede em São Paulo. Não são nem uma coisa nem outra. São fúncionários públicos que até ganham bem, mas não possuem nenhum status social (servidor público, por definição, não possui status social). Brasília nada tem de seu, não tem festas populares próprias, não possui times de futebol, não tem vida cultural (apenas o rudimento de uma). Taí, o cenário para gente carrancuda, cheias de complexo de inferioridade. Sabem que podem até ganhar bem, mas são um bando de barnabés que não decidem nada, nem ao menos pensam, só obedecem ordens de políticos corruptos e mal-intencionados.

Anônimo disse...

Uma só frase para descrever essa cidade: Um lugar desnecessário!
Pois se quisessem trazer povoamento pro centro- oeste, pq não investiram em Goiânia? resposta: pq, já naquele tempo, existiam políticos escrotos que queriam deixar seu nome marcado!!!
Vim, e quando puder, vazo, e nem pra visitar eu volto!

Anônimo disse...

Sou de BSB, nascida e criada aqui. E como tal posso falar com conhecimento de causa, Brasilia é uma cidade insuportável. Aqui as pessoas são mal educadas, distantes, frias, vivem em seus grupinhos intransponíveis, extremamente hipócritas, vivem totalmente de aparência. Já morei em outros lugares, todos tem seus defeitos, mas BSB, sinceramente consegue reunir todos. Além das pessoas frias e metidas(sem serem nada, em sua grande maioria),já ouviram o ditado "vendendo o almoço pra comprar o jantar"? Pois e, estamos em Brasília, aqui é o lugar aonde mais do quem em qualquer outro voce é o que voce tem, mesmo que seja em 70 prestações. Trata-se de uma cidade em quem na maioria das vezes somos engolidos por um tédio imenso. Concordo quando em algum comentário alguém disse q BSB é uma cidade desnecessária, e sem dúvidas é. Infelizmente não é com orgulho q digo isso da minha cidade e sim c vergonha, gostaria de me orgulhar da cidade onde nasci e me criei, mas sou de verdade, e não gosto de fingir, ao contrario da maior parte dos brasilienses, se a cidade é insuportavelmente chata e entediante e as pessoas as piores q ja conheci dos lugares por onde passei do Brasil...VERDADE SEJA DITA!!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS PARA QUEM ESCREVEU O ÚLTIMO POST!! VOCÊ FALOU TUDO SOBRE AS PESSOAS DE BRASÍLIA. EU PASSEI 4 ANOS PROCURANDO UMA MULHER PARA UM NAMORO SÉRIO E NÃO ENCONTRAVA. ENCONTREI SIM UM MONTE DE MULHERES CASADAS QUERENDO DAR UM PULINHO, ADOLESCENTES NINFOMANÍACAS, NOIVA DE AMIGO, TUDO DE RUIM ... PARECIA QUE TINHA JOGADO PEDRA NA CRUZ. CERTA VEZ, ATÉ A FILHINHA GOSTOSA DA COPEIRA DO MEU TRABALHO ME ESNOBOU PORQUE EU QUERIA RELACIONAMENTO SÉRIO. ME LEMBRO QUE POUCOS MESES DEPOIS QUE TERMINAMOS, ELA FICOU GRÁVIDA "POR ACIDENTE DE UM AMIGUINHO". GRAÇAS A DEUS CONHECI UMA MOÇA QUE HAVIA VINDO PARA BRASÍLIA HÁ POUCO TEMPO E NÃO TINHA A "CULTURA" DAQUI. ESTAMOS CASADOS DESDE 2008 E MUITO FELIZES. ASSIM QUE PUDER, QUERO IR EMBORA DAQUI PORQUE DESEJO O MELHOR PARA O MEU FILHO.

Rafaela Guns disse...

É verdade, eu já reparei que as meninas bonitas aqui do plano-piloto gostam de fazer um certo tipo. Lá em Porto Alegre, esse modo de se comportar é conhecido como "Fazida", significa fazida de santa. Felizmente lá em POA, esse tipo de garota é raro, já aqui em Brasília é uma regra. Lamento pelos caras daqui porque já vi até uns caras bonitos tomarem tocos de umas meninas que, sinceramente, lá no sul, talves só velhos dariam alguma moral para elas. Gatinhos, nas férias, façam uma visitinha ao Rio Grande do Sul, Paraná ou em Santa Catarina, garanto que nunca mais vão querer outro destino.

Miguel disse...

kkkkk .. é verdade, aqui em Bsb a coisa é meio cabulosa mesmo. Certa vez eu estava em uma lanchonete, eu observei o momento em que um cara até boa pinta se aproximou de três moças que estavam de saída do local e cumprimentou uma delas e quis dar o cartão dele para ela. Ela não aceitou o cartão e ainda falou bem alto para a lanchonete toda ouvir; " OLHA, EU TENHO NAMORADO, VIU? NÃO VOU ACEITAR NADA DE VOCÊ! " O cara ficou roxo de vergonha e todos na lanchonete se deliciaram com o toco sem dó que ele levou. Acho que ele nunca mais vai dar cartão a estranhas aqui em Brasília.

Alejandro disse...

Brasília e uma cidade sem opção tudo e longe não muito lugares pra sair com opção de estilos variados de musica, a população so pensa em mamar nas tetas do governo passar em concurso, são mal educados arrogantes se acham de mais realmente brasília e deprimente acho resumidamente brasília uma cidade sem opção uma cidade fria vazia sem graça

Anônimo disse...

Bem eu nasci aqui e moro aqui,sou Gamense pq nasci no no Gama.
Aqui tem um bom mercado de trabalho,pessoas mais agradáveis,a maioria nas periferias eu sou de periferia.Nascido e criado no setor sul do Gama,e moro atualmente na Santa Maria.
Estudo daqui também é bem mais adiantado,desde que vi uma praia qnd moleque,meu sonho é morar perto de uma.E vou realizar.
Realmente aqui pra mim,não é o melhor lugar do mundo,eu não gosto daqui,mais da pra sobreviver.
Em relação a Goiânia,godto muito de lá,tenho muitos amigos.MAis se for comparar padrões de vida,aqui é bem mais alto,mais existe muito contraste sim.Aqui é muito violento também,bem mais que Goiânia,e muitas cidades do Brasil.
Mais se falar de cultura,Goiânia da show,pois lá valorizam suas raízes sim.Amo ir no Goiás x Vila Nova no serra dourada.O time de maior torcida aqui é o Gama q ta muito mal.E qnd joga um time de fora aqui,todo mundo é carioca e paulista.Só se safa a torcida do Gama.
Bem qnd terminar minha faculdade de História eu saio fora,só vou sentir falta dos amigos que são muitos,e de minha família.
Deus nos abençoe!

Anônimo disse...

odddddddddddeio ñ bsb, esse povinho q lá empesteia como diria minha vó. uma trupe de gente pobre q acham q são ricos, so teem o dia prq Deus da d graça vedem o almoço p comer a janta conheço uns qtem ate empregadas tratam ,as coitadas como se fossem lixo ,qndo deveriam agradecer, respeito nunca é d+ gente hipocrita nojenta,filhos sem educação resumindo os tais brasiliense são o coco da mosca do cavalo do bandido

Anônimo disse...

Foda-se, não gosta vai embora e foda-se

Anônimo disse...

E Goiania é um lixo!

Anônimo disse...

Essa cambada fala da corrupção de Brasília mas a maioria dos corruptos que aqui tem são de outros Estados.. São eleitos por goianos, nordestinos, cariocas .... O povo senta no rabo pra falar mal do outro. Ridículo. Com certeza esse jornalista animal entre outros aqui não conhecem nada de Brasília. A maioria das invasões que aqui tem são de goianos e nordestinos! Porque será? Será que essa gente que procura uma oportunidade aqui entra no Hall desse tipo de pessoa que vocês estão julgando?

Anônimo disse...

Brasília era para ser nada e até hoje é... aqui só tem gente pq a merda da política está aqui... não sendo isso, a cidade nao teria nada, seria um lugar vago com alguns branquelos azedos e frescos... Lugar de sair? Vai a um restaurante caríssimo se divertir! Super divertido!!!!!! kkkkk O povo aqui não sabe o que é viver de verdade... me envergonho de fazer parte desse lugarzinho terrível...

Anônimo disse...

Brasília era para ser nada e até hoje é... aqui só tem gente pq a merda da política está aqui... não sendo isso, a cidade nao teria nada, seria um lugar vago com alguns branquelos azedos e frescos... Lugar de sair? Vai a um restaurante caríssimo se divertir! Super divertido!!!!!! kkkkk O povo aqui não sabe o que é viver de verdade... me envergonho de fazer parte desse lugarzinho terrível...

Anônimo disse...

Oi pessoal me chamo Bruna tenho hoje 40 anos e atualmente vivo em Uberlândia mas nasci em Brasília DF fui eduacada lá e vivi até os meus 37 anos completos lá Brasília como toda cidade posso afirmar isso pois conheco bem a minha cidade natal é como toda cidade tem pontos positivos e negativos! Tenho na verdade um caso de amor e odío com Brasília por um lado eu a amo por outro eu a odeio! Pontos positivos de Brasília: As pessoas são mais civilizadas, mansas, mais polítizadas, coisa que infelizmente não acontece no resto do Brasil pois se acontece no resto do nosso país não teriamos um país tão caotico assim! Eu sou brasiliense filha de um funcíonário público de baixo escalão e de uma simples dona de casa!Quanto aos pontos negativos o povo realmente é frio mesmo, alguns são muito arrogantes! Mas não se esqueça que Brasília é uma cidade de mercenarios a grande maioria que vive aqui não nasceu aqui são pessoas que vieram de outros estados que passarão em concursos públicos concursos cheios de máfia, de qi, de padrinhagem!... Estou dizendo toda esta verdade sobre Brasília porque a conheço como conheço a palma da minha mão afinal foram 37 anos em Brasília!Eu mesma nunca concegui passar em concurso em Brasília pois como eu já disse concusos em Brasília é pura rolação de dinheiro e eu sou filha de pobres, nem curso superior tenho pois faculdade em Brasília é coisa de milhonário mas enfim estou lhes contando tudo isto porque a maoiria que mora em Brasília atualmente posso lhe garantir são os filhinhos de papai que vem de outros estados com concursos comprados por muito dinheiro, muito dinheiro mesmo deixando aqueles que ali nascem sem empregos já que a principal força de trabalho de Brasíla é o fúncionarismo público quanto ao preconceito nunca fui preconceituosa com ninguém que vem de fora lá em Brasíla pelo contrário vi muitas pessoas que vem de foram e que fizeram suas vidas em Brasília quererem mandarem lá e terem preconceito com os que vem de fora e também com aqueles que assim como eu não conseguiram passar em seus concursos mafiosos! Quanto a minha vida moro atualmente em Uberlândia é uma cidade horrível, cheia de gente barbára, atrasada, invejosa, feia. Aqui não existe família bem estruturada um bando de mulheres tristes, pobres que são burras pra valer se enchem de filhos sem poder ter e são rapidamente abandonadas pela marido já que os caras que não podem cria nem gato inventam de ter mais de oito filhos com elas o povo de tão preconceituoso com o nordeste falam tão mal deles e não enchegam os mineiros de Uberlândia bando de favelados atrasados que inventam de ter oito filhos para depois ficarem elas chorando no terminal central daqui! E por cima de tudo elas as mineiras de Uberlândia ainda querem culpar os outros que não tem nada a ver com a trágedia da vida delas ainda bem que estamos de mudança para Goiania terra que sempre adimirei e também não quero mais voltar para Brasília terra onde nasci e onde fui desprezada!

Unknown disse...

Eu nasci em Brasília e sempre morei aqui. Meu pai é do interior de MG e minha mãe é do GO . Primeiramente, vale dizer que toda generalização é burra. Contudo, podemos falar em maioria e minoria (o que não significar generalizar).

Eu amo Brasília, mas algumas verdades têm que ser ditas:

1. Brasília x MG x GO: o pessoal daqui é frio (realmente!), enquanto os mineiros e goianos são mais altruístas.
2. Brasília x MG x GO: o pessoal daqui é fechado (realmente!), enquanto os mineiros e goianos são mais abertos.
3. Brasília x MG x GO: o pessoal daqui é desanimado (muito!), o clima da cidade não é alegre, enquanto os mineiros e goianos são muito mais animados.
4. Brasília x MG x GO: mesmo que o brasiliense ache que percorrer 50km até o destino seja perto, o ele simplesmente não terá tanta consideração e entusiasmo como um mineiro ou um goiano.
5. Brasília x MG x GO: se você fizer uma festa e chamar 100 pessoas, as chances de pelo menos 50 delas faltarem é considerável. Já em MG e GO, se você convida 100 pessoas para uma festa, 150 irão comparecer!
6. Brasília x MG x GO: no trânsito, os brasilienses parecem mulas! É irritante! O pessoal aqui dirige a 50km/h numa via de 80km/h, mesmo que o trânsito esteja livre, e mesmo assim acontecem inúmeros acidentes todos os dias. Infelizmente, os mineiros também não são muito bons no volante, exageram para o lado da velocidade e dirigem bêbados sem peso na consciência! Já os goianos são desatentos! (sim, essa é a verdade!)
7. Brasília x MG x GO: aqui tem muita gente alternativa e esse negócio de evento “cultural” em toda esquina e todo dia é um saco! Aqui tem diabo a quatro de evento de “orgulho negro”, muito “movimento cultural” a favor disso ou daquilo, esculturas maçônicas pra todo lado, coisas que eu considero chatas/idiotas. Já em MG e GO o pessoal tem uma cultura mais consolidada.
8. Brasília x MG x GO: as mulheres aqui são bonitas, mas depende de onde você vá! Já em MG e GO é mais fácil encontrar mulheres bonitas, que sabem se comunicar, que não são metidas etc.
9. Brasília x MG x GO: Em Brasília o pessoal gosta muito de parecer ter status (ou realmente ter status) e são pouco apegados à família (síndrome das famílias nucleares). Em MG o pessoal é mais apegado à família, e nem sempre precisa ser rico pra ser feliz. Aqui em Brasília quem não tem dinheiro não consegue nem roer o osso do cachorro! O pessoal de GO é mais consumista com carro, adoram carro novo (Goiânia parece um desfile de carros), e no restante parecem com o pessoal de MG.

Gostaria de ressaltar que nem todo mundo aqui de Brasília é frio, fechado, desanimado etc. Aqui existem brasilienses animados, educados, que gostam de gente de fora, que são abertos com as pessoas e que estão pouco se fudendo pra politicagem!

Salve Taguatinga/DF!
Abraços.

Danielle disse...

Eu concordo plenamente com o comentário anterior ( feito em 14 de setembro de 2012 11:58)

Nasci em Brasília, mas vivi em Goiânia praticamente a minha vida toda. Estou a 3 anos aqui em Brasília. E te digo uma coisa. Dou graças a Deus que fui morar em Goiânia. Acho que todos as cidades podem ter defeitos, não ter cultura, ser feia, não ter lazer, etc. Mas o que acho que pior de Brasília é o povo em si. São do tipo de pessoas que viram a cara, são frias, se alguém passar mal ao lado deles, simplesmente negam socorro. Isso realmente é triste. E sinceramente, eu não acho que sejam apenas os nascidos em Brasília que são assim. Porque até as pessoas que não são nascidas aqui são dessa forma aqui no DF. Parece que vieram apenas pessoas egoístas para essa cidade. Conheci gente legal, mas são poucas. Conselho pra quem não é egoísta e é legal. Não venham pra Brasília, pois vão se decepcionar. Mas se vc for frio, egoísta pode vir que vai adorar. Você pode andar por anos aqui nessa cidade, sem ao menos alguém olhar na sua cara. E nem te dar uma informação simples que seja, pois viram a cara quando você pergunta algo pra eles.

Barbosa disse...

Gente Brasilia é uma bosta, eu nasci em Joao Pessoa e aos 24 anos fui me aventurar em Brasilia(maior erro da minha vida), sem mencionar que eu troquei uma cidade linda, com praias belissimas por aquele deserto que so de lembrar da seca de lá meu nariz sangra. Pois é morei 12 anos lá, foram 12 anos perdidos pois ganhei muito dinheiro mas gastei muiiito tambem, e nao fiz porra nenhuma que preste naquela cidade feiosa, a nao ser quando eu ia pra Pirenopolis ou Caldas Novas que ai sim sao cidades que tem o que ver. Graças a Deus consegui voltar a minha terra, para criar meus filhos longe daqueles jovens drogados e violentos, daquele povo metido, que não te cumprimentam, desconfiados, cheios da razao, deprimidos que se jogam do patio Brasil. Sem mencionar aquele entorno que a noite parece que vc ta dentro do filme constantine ( um infernooo). Só os Brasilienses mesmo pra dizer dãããã~eu adoro minha cidade. Por mim essa cidade nem existia foi um erro sua criação.

Anônimo disse...

Brasilia é uma cicatriz no rosto do meu estado...invasão que ainda não pagou a indenização pra Goiás. Todo Brasiliense cria em casa uma puta e um maconheiro que não trabalham é só vivem pra vadiagem. Bando de doentes mentais, bipolares, psicopatas, e suicidas...O PATIO BRASIL espera vocês...se joguem de lá seus loucos....Brasília é o pior lugar do mundo...tenho nojo de morar aqui.

Anônimo disse...

galera, tudo na vida tem os dois lados sou de Brasilia valorizo a cidade no que ela tem de bom para oferecer,mas não deixo de ver o que precisa melhorar como a estrutura, o seu desenvolvimento ,as oportunidades e é claro a cultura que as pessoas daqui insistem em ter: a superioridade e como resultado a solidão. Aqui vc não conhece o seu vizinho, não cumprimenta ninguém e se fizer é considerado doido ou matuto.
Vamos mudar a cara de onde moramos mesmo que por pouco tempo, pois quem faz o lugar são as pessoas.
Brasilia= caldeirão de culturas, misto de várias culturas em uma unica, a brasiliense ,candanga sei lá... por isso ocorrem os conflitos.
Somos brasileiros e temos orgulho isso é o que importa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alice Schultz disse...

Que triste ver isso. Pessoas falando mal de Brasília quando mal saem do Plano Piloto. Ficar generalizando um povo inteiro. O DF tem 2 milhões e meio de habitantes, e tem gente dizendo que 100% desse número é fria, arrogante, egocêntrica, preconceituosa? Pelo amor de Deus. O próprio comentário é hipócrita. Vivo no Núcleo Bandeirante, cidade linda e organizada, com pessoas simpáticas e calorosas. E não é um bairro pobre, não! É a 4ª mais rica de Brasília, mas mesmo assim, se mantém "antiga", com os mesmos costumes de tempos atrás. Crianças brincando nas quadras,reuniões de amigos na rua, idosas que saem para cuidar dos jardins públicos (!!!), casais passeando com seus cachorrinhos, pessoas de todas as idades fazendo cooper... É uma cidade muito boa, gosto de morar aqui. Pouca violência e muita comodidade (é tudo muito perto: padarias, feiras, bares, cinemas). Sei que outras cidades também são assim, como o Riacho Fundo e a Candangolândia.

Por esses e outros motivos acho injusta a forma que muitos de vocês retrataram o DF aqui. Nunca ouvi ninguém falar mal do Goiás, muito pelo contrário, é um estado muito querido, já que muitos são descendentes de goianos.

Claro que existem problemas. Mas, falando sobre o social (foi bastante citado aqui a questão das favelas/invasões), é um problema NACIONAL. Brasília está longe se ser o "elemento X" nesse aspecto. O Brasil todo é desigual, então por que tratar isso como um problema individual? É hipocrisia, gente. Assim como a política. Reclamar que o nosso país é a bagunça que está por causa de BRASÍLIA???? Pelo amor de Deus. Se você vota (ou não), você SABE que a política brasileira não é proveniente de BRASÍLIA, mas do Brasil INTEIRO. Ou seja, está nas mãos de goianos, mineiros, paulistas, cariocas, enfim, de TODOS os estados.

De qualquer forma, mesmo quando vou ao Plano ou outra região "esnobe", não sou maltratada. Pelo contrário, as pessoas são sempre receptivas e sempre tentam ajudar. Mas é como disse um Anônimo láááá em cima: as pessoas que reclamaram de falta de educação, são as mesmas que xingaram tudo em todos (ou desejaram até mesmo a morte) em seus comentários. Não seria hora de parar de olhar o outro e observar a si mesmo?

Beijos a todos e não fiquem com má impressão dessa linda cidade que é Brasília!

Anônimo disse...

Gente, essa cidade é a maior desgraça da vida. o povo aqui é podre, bando de pobre sem ter o que comer mas te desprezam na rua e nao olham na sua cara. nao importa o quanto voce seja inteligente ou excepcional aqui em brasilia voce nao tem chance se nao passa em concurso e sua familia te acha fracassado. o povo daqui eh arrogante, invejoso, feio e mal amado. essa cidade é um delírio que sujou o cerrado, cidade tosca, feia, atrasada, sem vida, sem paixão. só gosta desse deserto central os candangos que nunca conheceram uma cidade cedente como bh e sp.

Anônimo disse...

Gente, essa cidade é a maior desgraça da vida. o povo aqui é podre, bando de pobre sem ter o que comer mas te desprezam na rua e nao olham na sua cara. nao importa o quanto voce seja inteligente ou excepcional aqui em brasilia voce nao tem chance se nao passa em concurso e sua familia te acha fracassado. o povo daqui eh arrogante, invejoso, feio e mal amado. essa cidade é um delírio que sujou o cerrado, cidade tosca, feia, atrasada, sem vida, sem paixão. só gosta desse deserto central os candangos que nunca conheceram uma cidade cedente como bh e sp.

Anônimo disse...

VOCES TEM TODA RAZAO, BRASILIA E UMA CIDADE QUE NAO VALE NADA, BASTA VER POR SEU IMIGRANTES QUE NA MAIORIA SAO NORDESTINOS IGNORANTES, GROSSEIROS E MAL EDUCADOS E CARIOCAS ABUSADOS E PILANTRAS QUE QUEREM PASSAR A PERNA NOS OUTROS, PAULISTANOS SOFREM NESSE LIXO DE CIDADE, SEM CONTAR QUE EM BRASILIA SO TEM FAVELADO, QUE TENTA PASSAR UMA IMAGEM MENTIROSA DE " RICO" PARA OS AMIGOS E FAMILIARES QUANDO NA VERDADE O CARA E UM QUEBRADO, FAVELADO QUE QUER VIVER DE APARENCIAS, AS POUCAS MULHERES QUE TEM NESTA CIDADE SAO NA MAIORIA PROSTITUTAS, SO SABEM BEBER E OFERECER SUAS VAGINAS NAS ESQUINAS DA PEQUENA CIDADE, MULHER INTELIGENTE E CULTA VOCE NAO ENCONTRA AQUI, A MENOS QUE ELA TRABALHE EM ALGUMA EMBAIXADA QUE AI JA E UMA OUTRA HISTORIA, OS JOVENS DAQUI ACABAM CAINDO NA DEPRESSAO, NAS DROGAS E NO ALCOOL, POR NAO TEREM OQUE FAZER EM UM LIXO DE UMA CIDADE QUE NAO TEM NADA PARA OFERECER EM TERMOS DE ENTRETERIMENTO, SEM CONTAR QUE A CIDADE E TOTALMENTE MAL ILUMINADA TODA ESCURA OQUE FACILITA CRIMES DE ASSALTO E SEQUESTRO, PESSOAS AQUI SAO ANIMAIS, IRRACIONAIS SEU VIZINHO DE PORTA E UM MACONHEIRO BANDIDO, E QUE QUER RECLAMAR DE VOCE POR CAUSA DE UM SOM ALTO, OTIMO O SOM ALTO QUE VC ESCUTA ENCOMODA ELE MAIS O CHEIRO MACONHA QUE ELE FUMA NAO TE ENCOMODA??? BRASILIA CIDADE DE PUTA, DROGADO E PROSTITUTA FEIA, NAO E CIDADE PRA VC ARRUMAR NAMORADA, NEM FAMILIA, NADA

Anônimo disse...

Algumas questões devem ser consideradas: Brasília é, de fato, uma cidade feia, de arquitetura ridícula. A sua construção foi totalmente desnecessária e é uma das causas do nosso empobrecimento crescente. Cidade nenhuma traz progresso, aliás, ela normalmente nasce do progresso ou de alguma atividade econômica. Se aquele imbecil do JK tivesse gasto metade do dinheiro enterrado aqui, construindo estradas de ferro e rodovias de norte a sul, leste a oeste, este país estaria rico hoje. Aqui nós temos mais corruptos que o resto do país? É verdade, pois nós temos os políticos locais e os oriundos dos outros estados. E o povo brasileiro gosta mesmo é de político ladrão, até porque o povo é ladrão. Quanto às críticas às pessoas daqui, eu as achei injustas. O povo brasileiro é todo igual em seus valores. Pareceu-me, inclusive, que o tom das críticas revela baixa autoestima. Brasília hoje é uma sucursal de Goiânia. Todo mundo só ouve sertanejo. E, desculpem-me as pessoas de Goiás, mas Paulo Autram relatou que o maior constrangimento que ele passou na vida dele, foi quando apresentou uma peça em Goiânia e só tinham dois espectadores. Desculpem as pessoas de Goiânia, cidade, sem dúvida muito melhor que Brasília, mas vida cultural vocês não têm aí. No mais, amigos, o Brasil é uma merda para quem é honesto, respeita o próximo, cumpre lei. E é o paraíso do desonesto e escroto.

Anônimo disse...

uma cidade

fria, feia, falsa,

suja, podre, mentirosa,

que eu vou ver cair

sentado numa cadeira de balanço

e morrendo de rir.


E a reação dos brasilienses com esse manifesto?

Não existe brasiliense. Não existe nada lá, a cidade não existe. As pessoas não existem, elas simplesmente estão lá. Aquilo hoje é um monstro. Não tem indústria, não tem emprego, nada. Você não sabe do que aquela gente vive, tem invasão para tudo quanto é lado – lá favela é chamada de invasão. Era para ser uma cidade burocrática, administrativa. Não é para ser o que é.

Anônimo disse...

O problema daqui não é a cidade. São as pessoas.
Nunca vi um povo mais fechado e tendente a grupos.
No fim, acaba que todo mundo fica mal educado por se cansar de levar na cara e ser mal tratado.

Anônimo disse...

Brasília é um projeto permanente de cidade, por onde se anda se depara com entulhos, restos de construção, terra, mato, lixo. Nada além de shoppings lotados de gente arrogante louca por consumo, se empaturrando em lanchonetes, e desfilando seus quilos de mau gosto "com muito orgulho". Minha nossa. Uma secura no clima e na cultura sem raízes e sem frutos. Uma juventude violenta, um povo que se infla porque tem um diploma de qualquer coisa, de uma faculdade qualquer, onde não aprendeu a escrever nem a falar. Transporte caro em condições bárbaras. Percorre-se a cidade toda e nunca se chega a lugar algum nessa groselha de quinta com panca de champanhe.

Anônimo disse...

Nem adianta tentar discutir. Não é um problema só de brasília, é de brasileiros no geral: ninguém tem maturidade pra discutir os próprios problemas, embora todo mundo seja consciente deles.

Brasília É um lixo, mas os outros 99% das cidades do Brasil também são... no geral é assim - infra estrutura nojenta, saúde pública pff, e educação nem precisa comentar né?

E nem venham com aquele discurso "não gosta daqui vai morar na europa" pq isso só justifica a falta de maturidade em discutir que eu acabo de citar. Abram os olhos pra porcaria de vida que vocês levam (ou os que os cercam, caso vcs sejam membros do 1% da população com uma qualidade de vida decente).

Abraços de um brasiliense, filho de mineiros de BH, que já morou na Rússia, UK, NY e hoje está em Buenos Aires!

Anônimo disse...

Desculpa mas quem te obriga a vir para Brasilia e ainda por cima trazendo os vossos politicos de merda para ca. Fiquem nos seus Estados agora. E pensar que Brasilia salvou um bocado de cretinos de outros Estados da pobreza extrema. Que gente!!

Anônimo disse...

Sem falar na quantidade de doentes mentais que a cidade tem sobre tudo mulheres.
Eu aconselho aos homens que tomem muito cuidado ao se relacionar com mulheres de Brasília, elas podem levar você a falência ou ao suicidio.
Leia a respeito de uma doença mental chamado Transtorno de Personalidade Borderline...é uma epidemia em Brasília, principalmente entre as chamadas mulheres modernas. Homens CUIDADO !!!

Anônimo disse...

Realmente é impressionante a quantidade de doentes mentais que existem nessa cidade e nas cidades satélites.

Será que existe um explicação cinetifica pra tanto doido em Brasília ?

Unknown disse...

VCs são psiquiatras, psicólogos para ficar falando que a cidade é cheia de doentes mentais? engraçado que um faz um comentário aí os outros ficam reafirmando. Acho que doido, gente estressada e problemática tem em todo lugar. Talvez seja pela ganância das pessoas em cada vez mais só ter dinheiro e não ver o ser das pessoas. Hoje em dia o povo só fala e pensa em dinheiro. Isso tb é loucura!!

Anônimo disse...

VCs são psiquiatras, psicólogos para ficar falando que a cidade é cheia de doentes mentais? engraçado que um faz um comentário aí os outros ficam reafirmando. Acho que doido, gente estressada e problemática tem em todo lugar. Talvez seja pela ganância das pessoas em cada vez mais só ter dinheiro e não ver o ser das pessoas. Hoje em dia o povo só fala e pensa em dinheiro. Isso tb é loucura!!

Anônimo disse...

Cara, na boa. Brasília é cheia de doentes mentais mesmo. É assustador, algum cientista deveria estudar isso porque não é normal. Eu não me relaciono com brasilienses por que são todos perturbados. Tenho muito medo, são vingativos, te marcam no local de trabalho e te perseguem. Juro, tenho muito medo dessa gente, são psicopatas, gente bem esquisita. E todos sabem que lugares como Cruzeiro e Guará são cheios de gente clinicamente louca, esquisofrenicos, bordelines e Bipolares. Muito medo dessa gente.

Unknown disse...

Eu mesmo não sabia que lugares como Cruzeiro e guará tinha tantos doentes mentais? e as outras não tem? O cara da última mensagem: vc é de onde? Mas se vc não se relacionar com as pessoas daqui não vai se relacionar com ninguém, porque a maioria é daqui mesmo ou mora aqui há muito tempo. Acho que isso pode até ser características do povo do DF, mas não é só daqui. hoje em dia depressão, solidão, etc são males do século.

Unknown disse...

Perseguição no local de trabalho ou em qualquer outro lugar: tem pessoas que são assim mesmo, é do ser humano, ainda mais quando a pessoa tem preconceitos com cor, raça, sexo, posição posição e no local de trabalho há muita inveja tb.

Anônimo disse...

Se o Brasiliense é doido eu não sei, mas que são esquisitos eles são mesmo. Estou aqui a 4 anos e detesto essa cidade, gente grossa, escrota, burra, invejosa e com baixa auto estima. Tenho meu grupo de amigos da minha terra e não nos misturamos mesmo com o povo daqui. Uma vez deixamos um brasiliense entrar no nosso grupo e o cara ofendia e esnobava todo mundo, muito hostil e grosseiro. O cara era narcisista e adorava ficar humilhando as pessoas mais simples. Acho que esse povo é bem problemático.

Unknown disse...

acho que a gente não deve ficar generalizando todo mundo e achar que todo braziliense é assim, mas sou daqui e não sou assim.Mas com certeza aqui dar um povo escroto mesmo, principalmente esse pessoal que tem dinheiro daqui. Mas tem muita gente boa. Acontece que as pessoa que estão tendo experiências ruins e conhecendo só gente esquisita, aí as vezes fica julgando todo mundo. Devemos ver a pessoa e não a sociedade no geral e achar que todos são assim. E esse pessoal que tem um pensamento narcisista são pessoas cheias de problemas de toda ordem. Acho que a gente nem deve lembrar que gente assim existe

Anônimo disse...

O problema das doenças mentais em Brasília é algo que é tratado na boca pequena. Quem lembra do caso de "um importante figura da alta sociedade brasiliense", que se jogou do prédio da repartição. O mulher era tão louca que já havia sido flagrada pelo marido transando na cama do casal com um mendigo, que ela pegou num sinal, no seu apartamento chique na Asa Norte ?
Brasília é uma cidade de valores podres.

Anônimo disse...

E o Fernando Collor que foi flagrado pela ex-mulher na cama com Paulo Otávio (importante figura brasiliense).

Não é de hoje que a putaria come solta em Brasília, tudo paga com o dinheiro do contribuinte.

Nem preciso lembrar da putaria com prostitutas drogas e viadagem de Palocci do PT em um mansão no Lago Sul na época do mensalão.

Unknown disse...

É uma sociedade que vive de aparências.Mas a mulher que foi para a cama com um mendingo, vai ver ela tinha tara por ePles. Agora não sabia que a mulher do Fernando Color o flagrou com Paulo Otávio?? Esses caras são uns veadões disfarçados de macho. E ainda tem mulher que aceita ser casadas com uns caras desses

Anônimo disse...

Não confundam candangado( pessoas que vieram de fora de Brasília) com BRASILIENSES( assim como eu, são pessoas que nasceram aqui).
E, de fato, temos sim, preconceito contra ''arruaceiros'' que vem de outros lugares para infernizarem nossas vidas.

Anônimo disse...

É...como dizia Renato Russo: ''Neste país lugar melhor não há''.
Não vejo nenhum problema em vocês( de outros estados) não gostarem de vossas cidades, mas já vim falar mal da nossa é uma Puta falta de respeito com o Centro do Poder, capital de vosso país.
Por favor, mais respeito com a capital.

Unknown disse...

Sou braziliense e não tenho preconceito com quem vem de fora, e nem temos que ter, já que a população daqui é formada na maioria por pessoas de fora. O negócio é que o braziliense sempre quer ser melhor em tudo e não aceita com a cidades e as pessoas daqui. Aqui tem umas coisas cabulosas. Depois que comecei a trabalhar com o público que percebi mais ainda.Engraçado que tem muitas pessoas daqui que nem gosta daqui e não aceita critica. Ficam contando os duas para chegar as ferias , um feriado se mandarem daqui!

Anônimo disse...

Brasilia é formada em sua maioria por negros, cariocas e nordestinos...preciso falar mais alguma coisa ?

Unknown disse...

Esse último comentário deve ter sido de um paulista. Porque eles detestam cariocas e nordestinos. Ainda é racista. Amigo, em Brasília dar pessoas de todo lugar do Brasil

Anônimo disse...

Não juizo de valor no comentário do Paulista. O juízo de valor esta na cabeça de quem leu. O Paulista, se é que ele é paulista, apenas expos um fato.

Unknown disse...

Expos um fato que não é verdadeiro, pois tá na cara que além de ser racista, ainda tem preconceito com cariocas e nordestinos. Aqui nem tem tanto carioca. E os cariocas no geral são muito simpáticos, amigáveis

Anônimo disse...

Todo goiano é burro como uma porta e tem raiva disso e sai descontando nas pessoas de Brasilia que nem ligam para a existência deles, tanto que de vingança mandaram para a gente aquela merda de Joaquim Roriz e family. Goiano é burro e Curitiba é uma cidade insignificante.

E depois quem está obrigando vocês a ficar aqui? Voltem para as suas terras de bosta façam este favor para nos!! Mas sabem porque vocês não voltam? Porque nos Estados de vocês com certeza já teriam morrido de fome!!

caterina

Unknown disse...

sou do Df, mas não sei por que o pessoal daqui não gosta que falem a verdade sobre Brasília!? Se é uma cidade que o que mais tem são pessoas criticando a cidade porque não gosta. Não é só as pessoas de fora que falam mal daqui. O que mais tem são brazilienses , nascidos e criados aqui que são insatisfeitos com a cidade. Acho que toda cidade tem seu lado bom e ruim, assim como Goiânia e Curitiba

Anônimo disse...

Brasília é uma cidade que você vale o que tem isso claro em qualquer lugar tem isso mas em brasília e muito escancarado é um povo que não gosto nem um pouco, depois que fui em belo horizonte ,goiania e no interior dos respectivos estados tive a certeza que brasília é uma merda mas não é nem a cidade pq gosto da geografia plana mas o povinho dessa cidade aff gente que se individa só pra comprar um carro pra ostentar é tem uma casa que parece uma gaiola quando não é pior cara odeio esse lugar com muita fé em deus vou pra Belo Horizonte ou até mesmo são paulo que o pessoal até parece com os candangos em muito aspectos mais como tem muita gente na cidade tem muita gente boa em sampa tb agora em bsb é muito raro vc achar isso vou embora desse lugar não digo pra nunca mais voltar pq tenho parentes aqui mas morar nesse lugar novamente nunca mais brasília da depressão é candangos é seus valores de vida me da é nojo..

Anônimo disse...

Brasília é uma cidade que você vale o que tem isso claro em qualquer lugar tem isso mas em brasília e muito escancarado é um povo que não gosto nem um pouco, depois que fui em belo horizonte ,goiania e no interior dos respectivos estados tive a certeza que brasília é uma merda mas não é nem a cidade pq gosto da geografia plana mas o povinho dessa cidade aff gente que se individa só pra comprar um carro pra ostentar é tem uma casa que parece uma gaiola quando não é pior cara odeio esse lugar com muita fé em deus vou pra Belo Horizonte ou até mesmo são paulo que o pessoal até parece com os candangos em muito aspectos mais como tem muita gente na cidade tem muita gente boa em sampa tb agora em bsb é muito raro vc achar isso vou embora desse lugar não digo pra nunca mais voltar pq tenho parentes aqui mas morar nesse lugar novamente nunca mais brasília da depressão é candangos é seus valores de vida me da é nojo..

Unknown disse...

para o anônimo da última mensagem: Cara vc é de onde? Isso da pessoa se endividar para ter as coisas acho que não é so de Brasília. Aqui pode ser mais porque é uma cidade que tudo é longe.Mas a pessoa comprar carro ou casa sem ter condições, sem querer manter. volto a dizer: as pessoas criticam demais o DF e não ver as outras cidades. Goiânia mesmo é um ligar que o povo ganha uma micharia e andam nas ruas que nem ricos.Lá as pessoas só ver a presença. O problema são as pessoas daqui e de outros estados tb

Fernando disse...

Pessoal de bsb é meio metidão mesmo mas paulistano carioca curitibanos e outros de outros lugares também são de achar que sua cidade é um céu melhor do mundo isso não é so de bsb é do brasil todo mas acho as mulheres daqui meio chatas povo daki é meio sem educação meio sem paciência isso acaba queimando a população vejo isso no atendimento no serviço público pessoal acha q ta fazendo é favor pra vc ja tive algumas brigas por causa disso não só em estabelecimento público como privado também, aki em bsb.Mas a cidade é boa pra se viver o céu mais lindo do brasil tem muita gente boa nessa cidade também, uma cidade que respira funcionalismo público e aqui não existe isso que tem cara de rico ou cara de pobre pq independentemente da sua cara cor ou altura peso seja la o que for pra vc subir na vida só depende de vc se quiser seguir na carreira pública, então achar que aqui é a melhor cidade do brasil n acho pq n conheço tantas cidades assim, achar q o povo daki é insuportável também não acho,é meio chato mas nada assim insuportável é um lugar bom pra se viver mas isso depende de como vc acha que é um bom lugar pra se viver pq se ta bom pra mim mas ta ruim pra vc isso vai é de cada um não da cidade em geral.

Bruno Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno Teixeira disse...

Só pra quem não sabe, Papuda é um presidio, não uma satélite!

Bruno Teixeira disse...

Não li todos os comentários por que no meio do caminho me cansei de tanta ignorância e falta de conhecimento de pessoas revoltadas com DF. Mas isso tem explicação, principalmente por parte dos goianos. Pois o DF tem 54 anos apenas e já tem um dos melhores IDH, PIB e Expectativa de Vida do país e o GO tem mais de 200 anos e muito maior, perde para o DF. Mas por outro lado ganha em taxa de Analfabetismo, Mortalidade Infantil, Criminalidade, entre outros. Sem falar que nossa saúde pública é sobrecarregada por que temos que atender toda a porcaria do entorno por que seu estado não se faz presente dando condições mínimas de saúde, saneamento básico, segurança e etc, para os moradores de la, que trabalham e dependem de tudo do DF, isso não é ruim, por que são vocês que fazem ao lado dos nordestinos o trabalho braçal para nós, falam que o povo de BSB é feio, mas no GO só as mulheres são bonitas e carentes por sinal, por que é só falar que é de BSB que já se oferecem, os homens só tem cabeça por que no tamanho não passa de 1,65 m. Sua cidades turísticas vivem do nosso dinheiro, pois somos maioria por elas. Em fim, todos falam mal de BSB, mas vem todos pra cá em busca de vida melhor, vai entender!

Anônimo disse...

O que não suporto em Brasília é a quantidade horrivel de doentes mentais..é complicado se relacionar e até perigoso por que a qualquer momento o Brasiliense se revela um psicopata. e quem vem pra ká em pouco tempo começa a ter problemas mentais...

Unknown disse...

Eu nasci e fui criado no DF e até hoje nunca conheci pessoas loucas. já conheci pessoas com depressão e estressadas, que é normal hoje em dia, sendo que depressão é considerada o mal do século. As pessoas acham que tudo de ruim que acontece no DF é so aqui que acontece. Pessoas de todo tipo tem em todo lugar

Anônimo disse...

Eu morei nesse lugar ai 3 anos até que voltei pra sampa tem gente que ama, tem gente que suporta, tem gente que fala só gosta dai quem nunca saiu dai,tem gente que odeia, eu não gostei, não tem nada haver comigo prefiro minha garoa do que esse cerrado seco as pessoas são fechadas mas não é assim isso tudo que falam aqui não, não gostei da falta de opção dai em balada tudo fecha cedo muita frescura cidade pra funcionário público mesmo,o transporte é fraco o metro anda igual na velocidade do trem daqui nem tem como chamar isso ai de metro tão ruim é lerdo que é alem de ter sido muito mal feito, questão de mulher claro que não tem como comparar mulher de goias com as dai né mulher goiana, mineiras, catarinenses eu acho as mais gatas do brasil, mas não gostei dai, não curtir,meu pra quem é paulistano da gema sair da agitação de sampa e ficar nesse paradão que isso ai é fica complicado.Pouca industria a industria que tem é o governo que não tem como todos que vivem ai trabalharem no governo isso é fato pode até ta crescendo mas se não tiver um polo industrial alguma coisa que deixe a iniciativa privada forte não cresce mais vai é retroagir pq o governo não tem emprego pra todos ai.

Anônimo disse...

Cara, falar que mulher de Goiânia é carente é estar fora da realidade, mulher de Goiânia gosta de homem, mulher de Brasília ou é sapatão ou é bi-sexual. O que tem de casos de caras que foram largados pela mulher que foi morar com outra mulher em Brasília não está no Gibi. E mulher de Brasília só procura homem com status e dinheiro pra curtir a grana do otário...elas não gosta de homem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É realmente Brasília comparada à São Paulo é uma cidade parada mesmo, com poucas opções.Mas é uma coisa que o braziliense gosta é de tranquilidade, inclusive eu do que grandes agitações e estresse. Em relação ao metrô é lento mesmo, mas não por que a velocidade máxima é menos do que de outros estados, eles falam que é porque as estações são muito perto uma das outras, aí não tem como ir em uma velocidade maior.Realmente paulista não se adapta muito bem em Brasília não.E o cara que falou que em Brasília só tem mulher bi e lésbica, não acho. Agora gay e bi tem muito, mas não é só aqui. São Paulo e Rio tá cheio de gays. Já gostei muito do DF, mas hoje não tanto. Tenho vontade de ir morar em Goiânia, que é uma cidade que parece com o DF na tranquilidade, mas São Paulo apesar que não conheço eu não moraria.Pode ser bom , mas muitas diferenças sociais, violência. E outra coisa: a pessoa pode morar na melhor cidade e não ter um emprego descente com um salário digno para viver que ele vai viver uma vidinha de casa para o trabalho e pronto. Tudo depende de dinheiro e auto-realização profissional tb

MARINA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou brasiliense, mas nunca tive preconceito com goiano, nem com cearense, nem com paulistano ou carioca. Por outro lado, em Brasília nunca vivenciei esse negócio de falar mal das outras pessoas de outras cidades.Porém, estou morando no nordeste e aqui percebi um ostracismo gigantesco. Vivem a nutrir preconceitos e falatórios que não entendo. O comércio é repleto de gente mal educada e que não sabe atender ao cliente. Há muita ignorância e truculência, coisa que raramentte via em Brasília. Somente via, na verdade, naquelas regiões administrativas do entorno essa ignorância. Uma falta de respeito muito grande. Posso dizer com segurança que os brasilienses não são metidos. Eles são sim uma mistura de pessoas de várias regiões do país. Isso é monstruoso? Pode ser, um Frankenstein, mas não é ruim não. Melhor do que ser, como dizem uns "bairrista". Discordo do cara que postou esses comentários preconceituosos contra nós brasilienses. Quero ressalvar que os nordestinos se dizem vítimas de preconceito, mas o que vi aqui é que eles é que são preconceituosos e julgam os outros sem os conhhecer, praticando ostracismo velado. Meu professor da pós mesmo, um cearense, disse isso. Eu concordei com ele porque tenho sofrido com isso aqui, coisa que em minha terra natal não sofria. Só sabia o que era estudar e sair aos finais de semana com os amigos. Coisa que não tenho aqui. O trabalho dos candangos é o seguinte, serviço público, empresas privadas e trabalho autônomo, lá mais de 40% se não me engano é de força de trabalho informal, autônoma. Feirantes, eu mesmo era um, ambulantes e etc.

Anônimo disse...

GENTE, pelamor de deeeeus, Brasilienses, não façam isso, eu vejo tanta rixa entre goianos e brasilienses. Já vi candango mandando os goianos pararem de ouvir música sertaneja, de beber, de tantas outras coisas. Fala sério galera. Aqui em BSB o povo curte um sertanejo que não é brincadeira, nunca vi uma balada p/ não ter sertanejo, falou em show na granja o povo faz fila na porta da casa do cowboy p/ comprar os ingressos p/ shows sertanejos, e depois vem falar mal... aaaaa para né! mal chega feriado ou fds o povo daqui corre p/ goiania curtir as baladas e festas fantasias e querer pegar as mulheres e homens lindos daquela capital e depois vem falar maaaal. Façam mil favores. Se não gostam blz, mas então pq curte a cultura e as cidades de goias, já que BSB é tão maravilhosa. Sou nascida em BSB, moro aqui e amo os goianos, pq, sinceramente, O POVO bonito e simpático, mt diferente daqui, inclusive, é mais fácil vc brasiliense em goiania do que goiano em BSB. As pessoas de Brasília estão precisando abaixar o nariz e parar de se acharem melhor do que os outros, pq nós nunca perdemos a oportunidade de estarmos nos infiltrando nas redondezas e ainda trazendo o que é de fora p/ cá.
E detalhe, eu só não fui ainda p/ lá pq realmente BSB tem, por encrível que pareca, algo que é do meu interesse. Se é que estão se perguntando.

Anônimo disse...

Eu estou começado a achar que esse ódio entre as duas capitais é na verdade um GRANDE AMOR que ainda não foi descoberto. Ambas têm sinais de dependência entre as mesmas, ou seja, se completam, o que se falta em uma encontra-se na outra, e isso não tem como negar. Então parem de brigar e assumam a verdadeira admiração pelos nossos vizinhos. Lembrem-se, vale mais um vizinho amigo do que irmão distante. Todos nós somos uma única raça. Quando vc viaja p/ fora e te perguntam de onde é, vc diz que é brasileiro, e não que é brasiliense ou goiano ou gaúcho ou nordestino, etc... As pessoas estão precisando parar de apontar o dedo e começar a dar a mão.

Unknown disse...

Eu sei que o povo fala que Goiânia tem muita mulher bonita e que se arruma para ir na padaria comprar pão.Por outro lado em Brasília é lugar de gente feia e cafona. Acho que as pessoas de Brasília tem inveja de Goiânia, que é um lugar para se viver e não somente ganhar dinheiro que nem o DF. Sobre o último comentário do anônimo o que te prende no Df deve ser seu emprego. Muita gente fala que adora Brasília e normalmente descordo porque tem pessoas aqui que não passa um feriado aqui. Quer dizer amam o emprego delas no serviço público e os salários. Agora tem uma coisa que admiro o goiano, o mineiro é na simpatia e hospitaliedade e os brazilienses deviam ter inveja e copia isso deles. O povo aqui é mal humorado, carrancudo, mal educado, um pessoal apático com as pessoas. Trabalho com o público e sinto isso na pele

Anônimo disse...

N vejo essas pessoas mal educadas e frias aqui em brasilia, inclusive só pra dar um exemplo aqui é único lugar que conheço q as pessoas param na faixa de pedreste

Anônimo disse...

Fdp são os blogueiros q postaram e se deliciarão com esses comentários ridículos sobre uma cidade MARAVILHOSA! E os incomodados é q se mudem e parem de POLUIR a capital desse país!

Anônimo disse...

Brasilia reúne gente de tudo q é lugar! O povo daqui n pode ser podre! Se nem povo brasilia tem! O "povo" daqui é contituido por gente de todo o pais, inclusive de SOBERANOS goianos mt dos metidos

Anônimo disse...

voces brasilienses adoram implicar com os goianos, mas voces quando tem um feriado vao tudo pra pirenopolis,caldas,chapada,em eventos em goiania,vamos fazer um retrospectiva historica goias deu parte de seu territorio para contruçao de brasilia esqueceram ou finjem q esquecem, e o quadradinho esta dentro de goias.a questao do entorno q voces tanto falam, existe por causa de brasilia e nao de goias, o entorno e uma brasilia tranbordada, essa pobreza e por causa de voces e nao de goias e sua populaçao nao sao de goianos e sim de nordestinos na maioria q vieram para trabalhar em brasilia, e nos e q pagamos a conta dessa regiao pobre e violenta q voces tanto falam, e nos culpam com a maior cara de pau.nos goianos somos caipiras mesmo, mas temos dinheiro no bolso,comida farta na mesa,e alegria na alma, nosso estado produz milho, soja,tomate,cana,e etc, e o quadradinho de voces pizza e corrupçao neste solo infertil neste cerrado ruim de voces,nos chamam de burros eu acho q somos burros mesmo,cheguei a esta conclusao, de deixar ter feito brasilia dentro de goias foi a maior burrice do mundo, so trouxe problema pra nos goianos, voces tem razao e caros candangos voces perdem pra nos em todos os quesitos simpatia,economia,turismo,nao da pra comparar o quadradinho de voces com goias, e em historia tambem goias tem mais 300s anos de historia e brasilia 54 anos de vergonha.

Anônimo disse...

o brasiliense e um nordestino q fala q nem carioca e pensa que e paulistano.

Anônimo disse...

Brasilia tem o rabo preso com o governo, pouquíssimas indústrias além de uma iniciativa privada pequena e muito amadora.