segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Preguiça ideológica


Há pouco mais de um mês me surpreendi com a CBN. Tomava meu café da manhã quando o noticiário anunciava que "subiam para 187 número de vítimas do acidente". Ok, mas qual acidente? O que eu perdi?

Era o vôo 3054. Como não liguei nenhum eletrodoméstico informativo das 19h às 6h45, estava desatualizado. O rádio entendia que eu deveria estar inteirado do acidente.

Estes dias citei que sou um blogueiro preguiçoso. Não é pura preguiça o que me faz ser um pouco lento.

Por mais que eu trabalhe em um site com constantes atualizações de notícias, acredito que a maioria não necessite abri-lo de hora em hora para conhecer os fatos do momento.

Sejamos sinceros: quem PRECISA acompanhar em tempo real a abertura do processo contra os mensaleiros? Por mais que a profissão pareça exigir atualizações constantes, eu fico satisfeito com uma vez ao dia ler as notícias. Ficar apertando F5 no G1 só fomenta um nervosismo desnecessário.

Muitas vezes leio o jornal da manhã de noite. O interesse é o mesmo. Velocidade é um fetiche. Principalmente para os blogueiros.

Nesse tiroteio, os livros perdem por não estarem atualizados. Perde o leitor. Perdemos todos.

"Tudo isso para se defender de uma auto-denúncia de um post anterior"? É.


Nenhum comentário: