quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Embaixada Curitiboca no Facebook

Aberta a embaixada do Curitibocas no Facebook (cadastro). Disponibilizamos por lá um belo aparato multimídia do livro. O grupo conta com 25 membros.

Meu perfil está aqui. O da Ceci, aqui.

O que é Facebook? Repescagem.

A melhor maneira de explicar o Facebook no Brasil é como um Orkut evoluído. Ao invés da zona da rede social de telinha azul, o Facebook permite mais privacidade e outras maneiras de se comunicar com os contatos além do scrap book - conhecido como "wall" no Face.

O grande barato dele é a possibilidade de colocar aplicativos dentro do seu perfil. No perfil da Ceci tem um Pacman, mo meu tinha um programa que dava frases do Seinfeld, entre muitos outros disponibilizados na rede.

É tanta coisa, mas tanta coisa, que parece uma micro-internet. Reina o grande paradoxo: se já existe a internet, para que criar uma internet dentro da internet? Até hoje eu não consigo explicar a moral do Orkut e tenho um perfil lá desde 2003 (aqui, se tiver curiosidade). Acho que conviverei bem com mais uma página que eu me registrei por razão enigmática.

Nenhum comentário: