quinta-feira, 30 de agosto de 2007

100 clássicos [sem Machado]

Hoje consegui a lista dos 100 clássicos da literatura universal e latinoamericana, elaborada pelo presidente da Academia Argentina de Letras, Pedro Luis Barcia.

Quando escrevi deste tema há algumas semanas atrás, me perguntaram se nessas 100 obras havia algum autor brasileiro. Então apenas recebi a lista fui na "M" na busca do Machado de Assis, mas infelizmente não encontrei. Uma decepção. Eu me lembro que a primeira frase que escutei sobre ele foi: "É nosso Borges"...

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou lendo "Dom Casmurro" pro vestiba da UFPR... rs

Anônimo disse...

Are you a blogger? Are you ready to be part of something big?
Do you want to leave a mark on the face of the earth?

CELEBRATE THE 3rd BlogDay ON AUGUST 31st

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_do_Blog

Anônimo disse...

Legal o seu blog...acho que o cara ta nessa de rivalidade histórica com o Brasil, deixar o machado de fora.Ele nunca deve ter lido o mesmo.
Procurei esta lista na Internet e não achei, estou fazendo uma lista dos classicos pra leitura, por favor tem como você me enviar por e-mail ou publicar no Blog?... valeu..
Meu e-mail: e.rs@bol.com.br