sexta-feira, 14 de março de 2008

A jornada de um post no Blogger ou The Microblog Experience 2

Partindo do pressuposto que você leu e seguiu isto aqui, agora você já sabe das duas características básicas dos microblogs.

A ruim: só permitem posts até 140 caracteres. Passei bastante tempo achando que era só isso e não compreendia o porquê do fenômeno Twitter.

Mas aí tem a boa: você pode postar do seu programa de chat favorito. Basta enviar uma mensagem ao contato determinado pelo site e deu. Surge um novo post.

Para postar aqui no Blogger, eu tenho que dar um monte de clicks e carregar várias páginas.

Digamos, por exemplo, que eu esteja no Google, como na foto abaixo. Tenho que ir na barra de endereços e digitar curitibocas.blogspot.com. Ok, até aí tudo bem.



O leitor atento percebeu que eu estava loggado com a minha Google Account. Será que o blogger percebeu isso? Não, claro que não. Tanto faz se é Firefox ou Explorer, eu tenho que apertar em sign in.

Felizmente ele não pede para eu digitar novamente a senha e o login do Google. Sou jogado em outra tela onde tenho que dar mais um click. Desta vez em new post.

Finalmente chego à caixa de texto para escrever meus lindos pensamentos e importantíssimas opiniões. Depois, mais um click em publish post.

Estou livre? Posso escrever outro? Não. Agora vem uma tela de felicitações por ter passado por toda essa jornada maldita.



Só de imaginar que bastaria dar um clique e escrever me pareceu que valia a pena experimentar.

Mas qual microblog deveria escolher? Hoje são quase uma dezena de serviços. Isso nós veremos no próximo post.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cecilia Arbolave disse...

João Varella,

Estoy impresionada con tu trabajo en las imágenes de este post. Sos gracioso, che.

"meus lindos pensamentos e importantíssimas opiniões"