domingo, 23 de setembro de 2007

A importância de Ivo



Quem foi sexta ou ontem a noite no Guairão entendeu porque do nosso zelo com Ivo Rodrigues. O Blindagem juntou-se com a Orquestra Sinfônica do Paraná para um show histórico. Para quem não lembra, tivemos problemas com o líder da banda (aqui, aqui e aqui).

Rock com orquestra deixou de ser novidade há algum tempo. Em 1999, o Metallica subiu aos palcos com a Orquestra Sinfônica de São Francisco para gravar o bom álbum S&M. Se alguém resolver ir mais a fundo, perceberá que o gen da mistura de música erudita com o rock vem lá de Yesterday - um momento crítico para o rock, pois reconheceu que guitarra, baixo e bateria não bastavam.

O marco dos shows deste final de semana é colocar o Blindagem no mesmo nível dos grandes. O teatro com capacidade quase cheia, apesar do ingresso a preços de R$ 100 a R$ 60.

Minha leitura é que isso demonstra a carência de Curitiba se reconhecer e se encontrar. Oras, Blindagem não tocam na rádio há alguns anos, as músicas todo mundo já ouviu a rodo e orquestras não costumam lotar teatros em nenhum lugar do Brasil. Só temos Blindagem para nos representar.

Um amigo recentemente comentou que a entrevista mais aguardada por ele é a do Ivo. "Sempre me emociono com aquela letra que fala do mato, de comer pinhão", disse.

A música é "Cheiro do Mato", que foi cantada em uníssono pela platéia em pé.

Quando eu me lembro...do cheiro do mato
da beira da estrada
de comer pinhão...
Me lembro do amor...
de uma árvore...sem esperar
Pra ver nascer a flor.
Eu vou seguindo...caminhando...me espalhando
Tirando poeira do meu coração
Eu vou...eu vou...
Sem olhar pra trás...
Eu quero ir embora antes de parar...
No meu caminho..
Tenho mais de quatro nortes..
Pra iludir uma só sorte..
Se tenta em me segurar
Lá no meu campo...nunca tive bandeira
Se precisar dou rasteira..
Vou cantar em outro lugar!

Nenhum comentário: