segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Cuidado com a reforma no Orkut


A rede social mais popular no Brasil passou por reforma. A principal novidade é um espaço na tela inicial onde você é informado das principais atualizações de seus contatos. Ferramenta base do Facebook que no Orkut ficou bastante simplificada.

Alertar todos os contatos a cada atualização, é um incentivo para agregar mais e mais dados ao seu perfil. Você pode pensar que é exagero da minha parte que tal função venha a ser incitar este comportamento, mas pense bem: o que é a essência do Orkut se não pura exposição? Um desejo de "quero ser consumido"?

Apesar de termos espaços tanto no Facebook quanto no Orkut, não incentivamos ao caro amigo ir além da conta na exposição. Principalmente na social networking do Google, onde o filtro para mostrar-se é mais brando. Ser "amigo da tecnologia" (ARGH!) significa uso moderado, ou ela pode voltar-se em terrível inimiga.
****
Uma das maneiras bacanas e 100% positivo aprovado by us é aproveitar o ensejo para colocar um link do Curitibocas no seu profile. Ou se não agregar nosso feed.



"Orra, João! Todo esse post paixão style para pedir mais publicidade para o livro?"
Nah... mas não custa nada, né, jovem?

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa hj o orkut esta em reforma novamente e o site nao esta funcionando tomara ki esse transtorno vala a pena!!!!