terça-feira, 11 de setembro de 2007

Desconhecidos falam sobre pessoas que não se falam

O curitibano é fechado, né? Ou pelo menos isso é o que tudos dizem. Na minha curta experiência em Curitiba, nem todos são assim, porém não dá para generalizar. Luis Paredes, colaborador de Curitibocas, teve uma experiência um tanto estranha em relação a isso e achei legal compartilhar com os leitores deste blog.

Estava voltando da PUC para cá e conversando com um amigo sobre pessoas no ponto de ônibus que curitibocas não conversam com desconhecidos, etc..Então chegou um cara e começou a conversar junto sobre isso. Entramos no ônibus e a conversa se extendeu por sete pessoas todas desconhecidas... mas conversando sobre pessoas que não se conversam. O tema era "curitibanos não conversam com desconhecidos"

conversa no msn do dia 10 de setembro


Fiquei pensando qual seria a hipótese que a gente poderia tirar desta história. Será que o curitibano não é tão fechado assim? Será que para se abrir e conversar com estranhos (o que justamente se critica que ele não faz) precisa ter um tema em que se sinta cômodo? Sei lá. Só achei interessante o relato de Luis...



pd: acho não preciso dizer que o livro vai tratar de todas os mitos e contradições de Curitiba.... Daqui a pouco será publicado e poderão conferir =)

Nenhum comentário: