domingo, 9 de setembro de 2007

Capa C0IVfU$4

A designer argentina Meli Martinez meteu a colher dela na capa. Veja:

O estilo é familiar? Olha o livro que estou lendo:


E um dos últimos que a Cecilia leu:


Outro exemplo da Companhia de Bolso:


Diferença essencial entre a proposta de Martinez e a Cia. de Bolso é que nossa designer destaca o título do livro, enquanto a mega-editora dá ênfase no autor. Escolha dentro da realidade, visto que Ceci e eu não somos Darcy Ribeiro, Truman Capote, Franz Kafka ou qualquer nome de referência da literatura (ainda).

Gostei do destaque ao título. Não escondo que achoexcelente. Porém, na capa está um pouco confuso. Muda o tamanho da letra, tem hífen e igual destaque para "Curitibocas" e "Diálogos Urbanos". Minhas reticências com a capa se dão em termos comerciais. Excluindo o fator mercado, adoro a capa. Apesar de abstrata, dá o tom urbano e cosmopolita do livro.

Na editora, não gostaram. Disseram se tratar daquelas capas de poetas que vendem seus livros de bar em bar. Discordo frontalmente desta opinião, mas registro pelo exercício do contraditório.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei meu, e que tal uma capa que contenha de modo estilizado um ou alugns dos símbolos de curitiba, como nos desenhos do Poty?

Well, keep doing the good work!

abração,

Piekke disse...

Eu acho excelente esta capa. :)

João Varella disse...

Catatau:

Sugestão repassada oara a equipe de criação.

Obrigado pelas opiniões.