quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Quem disse que trabalhar à distância era fácil?

Fui eu, confesso. Lembro de pelo menos um post que escrevi sobre como a tecnologia ajudava esta dupla no andamento do projeto. Mas a realidade demonstrou ser mais difícil do que parecia. Nem Skype, Google Talk ou Msn resolveram os 1.790 quilômetros que existem entre Curitiba e Buenos Aires.

Minha volta para Argentina acabou demorando muito a conclusão de "Curitibocas - Diálogos Urbanos". Houveram muitas coisas que eu não podia fazer estando tão longe de Curitiba. João acabou fazendo uma grande parte do trabalho (gracias!).

Alias, importante acrescentar o fato de ter novas obrigações além do livro (lembra quando escrever era nossa única prioridade?). Os dois tivemos um semestre intenso na faculdade e começamos alguns estágios. Claro que Varella é um "workaholic", então se trabalho num lugar, ele em dois (ou três)... O tempo para dedicar ao projeto foi desaparecendo.

Esta última fase da publicação do livro, tanto para ele quanto para mim, tem sido muito complicada. E agora é quando mais sinto a distância. Estando os dois num mesmo lugar o projeto estaria já muito mais avançado. Mas agora nem serve pensar nisso. Mais uma vez, todo o que deu errado neste projeto, é uma aprendizagem muito valiosa para futuras aspirações.



ps: já viu o vídeo do lançamento???

2 comentários:

Mhario Lincoln disse...

Sou o jornalista Mhário Lincoln e fiquei impressionado com a qualidade do trabalho que vocês vêm fazendo. Por isso quero colocar nosso PORTAL MHÁRIO LINCOLN DO BRASIL à disposição para as preliminares e para a divulgação da festa de lançamento do livro DIÁLOGOS URBANOS uma idéia realmente incrível.
O Portal ML do Brasil tem sede em Curitiba e no ano passado recebeu mais de 6 milhões de hits. Hoje é acessdo em mais de 90 países e já ultrapassamos os 400 mil IP's.
Será uma honra juntá-los a nossa família de colaboradores de todos o Brasil e mais de Portugal, Macau, Japão, Estados Unidos e Inglaterra. São todos colaboradores espontâneos cujo objetivo principal é levar a cultura em diversas partes do Mundo.
Atenciosamente,
Mhário Lincoln
editor-chefe.
Faça-nos uma visita
www.mhariolincoln.jor.br
Em tempo; Dá-nos oportunidade de divulgar o vídeo-convite do lançamento do livro, tá?
Um abraço.
ML

Cecilia Arbolave disse...

Mhário:

O projeto está na fase final, mas quem sabe, talvez seja um novo ponto de partida. Agradecemos todo tipo de divulgação. Seu portal parece um ótimo lugar para fazê-lo.

Daqui a pouco vou te mandar o release do lançamento para que publique no site. Por enquanto, o vídeo-convite pode ser um bom começo pra dar a conhecer "Curitibocas - Diálogos Urabanos".

Vamos nos conversando...
Até dia 7 =)
Abraço