quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Facilitamos meeting (seja lá o que isso signifique)

Conversei com um marketeiro sobre o livro ontem. Ele parecia ter gostado do post sobre networking (que eu escrevi bêbado, só para constar). O livro foi para segundo plano, importavam os contatos. Perguntou:

- Você vão atuar como facilitadores de meeting?

Tergivei. Cerca de meio minuto depois me dei por vencido e pedi que ele repetisse a pergunta. O rapaz repetiu e sentiu que eu não tinha pescado nada. "Facilitar meeting" é apresentar pessoas com interesses comuns. Por exemplo, se eu conheço um cara que manda encomendas para todo o Brasil e outro que é fera nas entregas, eis que surge o "facilitador" (argh!) para ajudar que um conheça o outro. O léxico dos empregados de alto escalão e empresários me surpreende a cada dia.

Ficou óbvio para esse camarada que não é a minha especialidade esse tipo de evento.

Isso não é segredo, embora o press-release que enviamos para a imprensa siga tom do jornalismo frio e supostamente imparcial. Sem muita lenga-lenga, diz que estaremos no Crystal dia 7 às 19h e no Estação dia 14 às 19h30. Nós mesmos escrevemos. Neste gênero não cabe colocar um "ps: nunca fizemos isso e estamos nervosos".

Aqui no blog cabe. Sim, estamos tremendo, apavorados por estar com uma mesa dispostos a conversar com gente de tudo que é canto e dando autógrafos. Será que vão gostar de nós? atenderemos bem a todos? E o livro? Oh, meu Google, e o livro? Será que vão gostar de ler?

Sei que isso não combina com a representação popular de um escritor - sempre seguro, intelectualmente avançado e com estoque infinito de frases geniais para todas as situações. Mas assim somos. Reais, normais e nervosos.

Um comentário:

Cecilia Arbolave disse...

Mais uma vez João: leia o livro "The Tipping Point". Já recomendei várias vezes, né? Mas hoje faz todo o sentido.

Click aqui para um resumo: http://www.wikisummaries.org/The_Tipping_Point

Aliás, tenho o livro em casa mas não é meu... Se você consegue acabar ele em duas semanas, eu levo. Caso contrário, tem que vir aqui para pegar ele =)