segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Alô, quem fala?

Desde quinta-feira passada estou ligando pra Curitiba. Gostaria que fosse pra bater um papo com amigos, mas é com a mídia curitibana com quem preciso falar.

O problema não é o custo (Skype tem preços muito baixos) mas o que meus interlocutores entendem quando eu começo a falar.

Imagine: no meio da tarde, você atende o telefone e alguém fala tudo errado. O que é isso???? A pessoa nem sabe pronunciar corretamente um "Oi, tudo bem?" Bom, se você recebe uma ligação assim, está falando com Cecilia Arbolave.

Nestes meses fora do Brasil falei pouco na língua de vocês. João e eu conversamos bastante por causa deste projeto, mas sempre em espanhol.

Mas por que? Que bom que você perguntou, caro leitor. E porque o garoto não fala português comigo! A desculpa é que ele quer praticar seu espanhol. Mas daí meu português vai caindo lentamente num portunhol horrível.

Já estive cobrando nele (que bom é fazer com que outros sejam responsáveis pelos erros próprios, né?) e vou fazer com que me ensine a falar direito novamente. Aliás, também pode me ensinar a piscar com o olho esquerdo, não posso fazer isso.

Por enquanto, para todo quem tenha o prazer (ou não) de falar comigo, será em um belo e autêntico portunhol.

Um comentário:

Fabiana Guedes disse...

Ceci, seu portguês escrito, para quem não é nativa, está fantástico. Quando nos conhecermos pessoalmente, checarei a questão do sotaque e do vocabulário...rs... Sucesso!