terça-feira, 29 de janeiro de 2008

In natura

No camarim da RIC pintou o primeiro arrependimento com a edição do texto do Curitibocas. Estava diante de uma personagem duramente criticada em uma entrevista do livro, sem direito a réplicas. Jaqueline Pedroso, a apresentadora do Ver Mais, citada pelo Oilman queria mais detalhes dessa história.

Como já falei aqui antes, as entrevistas do livro passaram por um processo similar as de jornais e revistas (aqui, aqui e em outros posts lá por volta de maio/2007). Alguns trechos tiveram que ser suprimidos. No caso do Oilman, tivemos cuidado especial. Nelson Rebello tinha demonstrado arrependimento de ter dado a entrevista. Foi difícil convencer ele (lembra disso?).

Para não enfrentar ainda mais problemas com este personagem, reescrevi o trecho abaixo, reproduzido in natura:

(...) Eu pedi para vocês o donativo e eu quero pedir que vocês façam uma coisa séria do Oilman. Sem tapar o sol com a peneira, como eu fiz com aquela Jaqueline Pedroso do canal 7. Ela queria me entrevistar no programa dela. Não sei se vc conhece, uma moça bonita. Eu tive que cortar com ela [a] entrevista. Ela quis dizer para mim que o Oilman não tem nada haver com Curitiba. Claro que tem haver. Primeira coisa: ninguém anda em Curitiba de sunga. Você não é daqui, não acredita que o curitibano fala essas coisas – eu posso falar [por] que eu também sou curitibano -, mentira deles. Quem sai vai preso. Eles acabam com a família. (...)
A apresentadora foi citada uma vez mais na entrevista, mas apenas reforça a idéia central já exposta.

E lá estava eu no Ver Mais. Diante da moça. Eu me lembrei na hora. Só não lembrava se tinha entrado na edição final. Não entrou. Do contrário, tenho certeza agora, que não teria nenhuma conseqüência grave. Ao contrário, notei uma pequena decepção ao vermos que o nome dela não estava lá. Quero Curitibocas - Sem Censura agora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca disse para o sujeito que ele não tinha nada haver com Curitiba...
Pelo contrário, a intenção era literalmente igual a do livro!
Mostrar os personagens curitibanos.
Uma pena!!

Jaque Pedroso