segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Cuidado com o troll

Sabe o inimigo que mais atemoriza um jogador de RPG novato? São os troll. Não importa quão forte você bate, ele regenera em instantes. Tem um fator de cura digno do Wolverine. Nem mesmo a temível Espada Vorpal, capaz de decapitar com um movimento consegue dar cabo do bicho.

Temo que um troll devorador de boas idéias esteja rondando amigos meus. Ceci me reenviou um mail antigo, de um amigo que hoje está nos EUA. Provavelmente ele nem lembre, mas na época que estava cheio de energia e vontade de ajudar o Curitibocas. Ele mesmo estava em busca de uma editora para editar um livro. Enviou o contato de uma certa Editora Prontuário. Reproduzo as promessas da editora ao meu amigo:


Na qualidade de editores de livros técnicos e científicos, estamos ampliando nosso catálogo e abrindo espaço para novos autores.

Isto posto, formalizamos o convite e expressamos nosso interesse para que considere a possibilidade de publicar algum livro de sua autoria em nossa editora.

Asseguramos que o presente convite não representa simples proposta comercial, mas, sim, demonstração de real interesse e certeza de transformar seu eventual livro num sucesso editorial de grande valia para a classe.

Havendo algum interesse e possibilidade de sua parte, não hesite em contatar-nos para maiores detalhes e os devidos aprofundamentos.

Atenciosamente e muito honrado,

Conheço esse estilo. Conheço quem assina o mail dessa Editora Prontuário. É o mesmo cara que tentou me golpear como Editora Certa (lembra?). A idéia desse meu faixa é boa. A vontade dele colocá-la em prática é imensa. Um trapaceiro não pode estragar tudo. Isso me deixa sem alternativa. Eis o nome de quem assina o mail:

Vanderlei Coelho

Editor Chefe

Blogueiros, editores, autores e jornalistas que freqüentam este humilde blog, marquem este nome. Aliás, marquem este rosto:



Tomem uma cervejinha com o rapaz. É a real honrosa especialidade do cara. Não mais do que isso. O novo nome que ele parece estar desenvolvendo no momento é Livraria Técnica. Mesmo que esse nome não deslanche,


Já fiquei sabendo de dois outros golpes do Vanderlei. Um envolveu um professor da USP. Outro uma amiga virtual dele. Segundo fontes da Junta Comercial, o cara é frio até no CNPJ - não é autorizado a editar livros. Na Receita tem coisas dúbias, mas chequei como pessoa jurídica e isso pode não ser o caso aqui. Combater falta de ética com mais falta de ética não leva a nada.


A propósito, trolls morrem com fogo ou ácido, substâncias que impedem a regeneração deles.

Nenhum comentário: