quinta-feira, 3 de abril de 2008

Blog do Curitibocas faz um ano

No dia 3 de abril de 2007 começamos o Blog do Curitibocas. Desde então, temos mostrado os bastidores, o "making of", o "behind the scenes" desde projeto.

No primeiro semestre do blog, os posts eram relacionados à produção do livro mesmo. Comentamos sobre os obstáculos que apareceram nas entrevistas (lembra?), as nossas rotinas de trabalho (veja aqui) e sobre algumas frustrações (veja aqui), entre tantos outros temas.

Em julho eu voltei pra Argentina
. Daí o ritmo de postagem no blog foi menor e os temas viraram aos desafios para editar o livro e a temas afins ao projeto. Nesse momento, tivemos que conseguir colaboradores para fazer a capa, fotos, diagramação e correção. De duas passamos a ser seis pessoas trabalhando no livro.

Tivemos problemas com a editora que, quase no final do projeto, sumiu (click aqui, aqui e aqui), mas conseguimos publicar o "Curitibocas - Diálogos Urbanos". Em dezembro, eu voltei pra Curitiba e fizemos dois lançamentos (veja as fotos!) com uma boa repercussão na mídia.

E agora? Bom, ainda estamos trabalhando neste projeto, João no Brasil e eu na Argentina. Por enquanto o progresso do Curitibocas é interessante. Em Curitiba, a SEEC fará uma segunda edição do livro. Em Buenos Aires, o Curitibocas terá um primeiro lançamento daqui a pouco e estará exposto na Feria Internacional del Libro.

2 comentários:

Patrícia disse...

Um Ano,parabéns!
Adorei a Mafalda,foi em minha homenagem??? =P
Bjs e muitos anos de sucesso c Curitibocas e outros q certamente virão...

Anônimo disse...

Ah, a Mafalda. Bons tempos aqueles. Eu tenho alguns livrinhos dessa personagem super bacana.

Abraços!