domingo, 21 de outubro de 2007

Post nostálgico

Nostalgia (s. f.): melancolia, abatimento profundo de tristeza, causado pelas saudades do lar ou da pátria.

Acho que nessa definição falta colocar que é a principal característica dos argentinos. É só escutar uma música de tango com atenção ou ter uma conversa meio profunda com um argentino para dar conta disso.

Eu sou nostálgica. Não sei se é por ser argentina ou simplesmente é parte da minha personalidade. O fato é que sempre estou com lembranças que me fazem pensar. Porém, normalmente ando meio invadida pelas saudades....

Hoje minha nostalgia me levou ao nascimento deste blog, lá em abril deste ano. Ahhh, quanta coisa! É interessante (para quem goste deste projeto) ler como uma idéia foi crescendo, a ingenuidade que tínhamos às vezes, as questões e obstáculos que apareceram no caminho, e o dia-a-dia da produção do livro. Hoje, oito meses mais tarde, vejo o difícil que foi chegar aonde chegamos. Não terminamos, é certo. E não estamos trabalhando em tempo record como o primeiro semestre. Mas pouco a pouco tudo vai se concretando.

Enfim, só queria escrever um post nostálgico. Sei lá, estou com saudades dos primeiros tempos... Acho que vou dar mais risada lendo posts antigos.

Um comentário:

Unknown disse...

Parab�nz.. pelo blog que j� nasceu com objetivo!

E parab�nz por essa sensibilidade nost�lgica. S� de falar come�o a sentir vontade de rever tantas coisas...

Beijo, Ceci. Quanto tempo, Cecita!

:)