domingo, 21 de outubro de 2007

In Google we trust

Uma questão interessante me foi colocada estes tempos: "Afinal, por que vocês resolveram abriro blog no Blogger"? Justa a dúvida. É reconhecida a superioridade do Wordpress como hospedeiro de blogs. Feito uma tia véia, respondi com uma historinha.

Uns companheiros internautas estavam preocupados com o Google. Há cerca de um mês, o Gmail deixou de ser o maior latifúndio da internet para guardar mails e arquivos. Foi ultrapassado pelo Yahoo! e até mesmo pelo sofrível Hotmail / Windows Live Mail.

Mantenho uso constante do Gmail. Adorei a idéia de jamais deletar uma mensagem. Porém, nos últimos tempos, fui forçado a apagar mensagens de 2004 e 2005 para acomodar os apertados 2 Gigas.

Alguns amigos meus passaram pela mesmo situação. Um deles reconheceu que o Gmail é mais simples, tem melhores ferramentas e é mais leve, mas decidiu mudar para o espaço infinito do Yahoo!. A maioria confiou no Google e permaneceu. Mesmo vislumbrando a baixa possibilidade do gigante da internet ficar infinito de graça - o serviço existe pago. O esforço valeu a pena. No momento, o Gmail registra 4047 MBs (ou 4 giga e pouco) de espaço. Em duas semanas subiu
1 giga e segue acelerado.

Daí que eu respondo porque optamos pelo Blogger. Confio no Google e acredito que ele tenha grandes chances de incrementar serviço. Já são os melhores em estatísticas de sítios (Analytics), feeder (Feedburner é deles há uns 2 meses), leitor de RSS (Reader) e mais um monte de serviço baseado em web.

Tenho fé.

Um comentário:

Cecilia Arbolave disse...

Cita textual del 3 de abril de 2007:

"Olvidá de WordPress. Nosotros somos siervos de google y así lo seremos hasta que venga una fuerza más grande que Él en la tierra. Fijate en ese Blogger. Mucho mejor."


"Che, Ceci... siempre que yo piense en hacer algo y salga del camino de mi Dios, acordame del TODOPODEROSOBUSCADORMASTER."