quinta-feira, 4 de outubro de 2007

O desafio de publicar o primeiro livro

Nesta semana comecei trabalhar num novo projeto literário. A jornalista para quem colaboro, Sonia Budassi, está produzindo um livro de entrevistas e crônicas que será publicado o ano que vem pela Editorial Sudamericana (uma bastante importante, para quem não conhece).

Daí que penso na mesma questão. Curitibocas teria sido tanto mais fácil com uma editora já acertada desde o começo do projeto. Tentamos, claro. Mas a resposta era sempre: "Venha com o livro pronto e daí falamos". Puras ilusões. A lógica do mercado editorial não dá grandes possibilidades a novos autores.

Gostaria que nossa situação teria sido como a de Sonia, quem já tem bastante experiência no campo literário e conseguir uma editora não é um desafio tão grande. Quem sabe, talvez no futuro, já com um livro publicado, a situação seja mais favorável para a dupla curitiboca. Tomara...

2 comentários:

Anônimo disse...

Vocês estão parecendo franco-atiradores, por isto espantam a todos que querem apoiar. Vão com mais calma e mais humildade. Lembrem-se que estão começando e têm que ter calma e paciência. Estamos falando de investimento financeiro e não de trabalho escolar. Tem que ter profissionalismo e uma visão mais madura de mercado...

Paula Baiadori disse...

Olá,
O agBook, da AlphaGraphics, publica livros sob demanda de forma fácil e totalmente gratuita. Para publicar, basta acessar www.agbook.com.br e efetuar seu cadastro.
O principal objetivo do agbook é apoiar novos escritores brasileiros e ainda oferecer todas as técnicas para que o autor não somente publique o seu livro como também o promova de maneira eficiente.
Coloco meus contatos à disposição para qualquer dúvida pbaiadori@alphagraphics.com.br
Abraços.