terça-feira, 28 de abril de 2009

Em Domínio Russo


Sabe de uma coisa? Não vou escrever aqui os elogios recebidos na reunião da Seec, como tinha anunciado. Se o Lula ficou todo cheio com um "esse é o cara", eu me vejo no direito de ficar com o ego nas estrelas com o que ouvi lá. Pouparei o caro leitor desse exercício ególatra para contar do livro "Em Domínio Russo".

A obra foi escrita por Diego Antonelli é outro autor agraciado com a edição de um livro bancado pelo governo. E temos mais do que isso em comum.

Assim como este escriba, tem 20 e poucos. Também é jornalista formado há pouco tempo, em 2007 para ser exato. Trabalha no Jornal da Manhã, de Ponta Grossa. "Em Domínio Russo" trata da influência da imigração russa nos Campos Gerais. Ou seja, também um livro regional.

A escrita de Antonelli resultou em um livro-reportagem mais na essência, diferente do samba do criolo doido que é o Curitibocas e a mistureba de ficção com fatos verídicos.

A capa do livro está ali em cima. Fico devendo formas de adquirir o livro - falei com rapaz na correria e não estava planejando este post, perdão.

2 comentários:

JuANiTo disse...

Estou visitando alguns blogs e passei pelo seu!
Que ótimo, recém-formados com oportunidade de realizar projetos!
Toda Sorte! Abraço!

João Varella disse...

Realizar o projeto é até fácil. Problema é concretizar. E a Seec dá uma boa mão se o caso é livro.