segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Hoje era dia de Feira do Livro

Nesta segunda, a Praça Osorio de Curitiba deveria estar sediando uma feira de livros, conforme está escrito no site dos organizadores. O evento iria até o dia 20 deste mês. Tudo no condicional, porque sexta-feira passada os cerca de 60 expositores foram informados que o evento foi cancelado. Seria a quinta vez consecutiva do evento em Curitiba.

A coordenadora do encontro literário, Sueli Brandão, do Instituto de Educação e do Livro, disse ao blog Sobretudo que a prefeitura informou em cima da hora que não poderia ceder o espaço por problemas técnicos. Luiz Claudio "Lobão" Oliveira, responsável pelo Sobretudo, registra que o evento era, para os olhos da prefeitura, puramente comercial. A Fundação Cultural não tem nada haver. A liberação seria da Secretaria de Meio Ambiente.

Independente de qual secretaria deveria liberar a feira, alguns comentaristas do Sobretudo se mostram indignados e culpam a gestão Beto Richa pelo cancelamento. "E, MAIS UMA PALHACADA DOS BETO DA VIDA", escreveu CIDINEI.


Independente de quem é a culpa, fato é que comprar livros com desconto é sempre bom. Tomara que a prefeitura e o Instituto de Educação e do Livro cheguem a um acordo.

O Instituto de Educação e do Livro afirma em seu site organizar pelo menos cinco feiras de livro em Santa Catarina e Paraná.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tem certeza que não quer voltar p Guaíba?
Aqui não acontece nada,mas,também não se faz propaganda enganosa...Curitiba ta ficando embaixo do ..do cachorro...

Patrícia Varella