sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Sala de leitura é batizada com nome de piloto que não é de ler muito

Nada contra Felipe Massa, que pode até ser o campeão da Fórmula 1 no domingo. Mas batizar uma sala de leitura com o nome dele é demais. Para fechar com chave de ouro, o próprio admite que "não é de ler"

Pior, entre a série de eventos que o piloto é obrigado a fazer em sua estada no Brasil, teve que doar livros.

Leia a notícia da Folha de S.Paulo do dia 28 de outubro:

(...) Mas, para quem foi lá lançar uma campanha de incentivo à leitura, que tem a Unicef como principal patrocinadora, Massa derrapou. Na porta da agora batizada "sala de leitura Felipe Massa", mas que existe desde 2007, o piloto da Ferrari não conseguiu lembrar de um livro que tenha lido neste ano.
"Tenho lido apenas sobre o acerto do meu carro, de como deixá-lo mais rápido", falou Massa, para depois admitir que livros não são seu forte.
"Não sou muito de ler. É difícil ter tempo", falou o ferrarista, para só no final da conversa lembrar um livro que tenha lido nos últimos tempos -um sobre Ayrton Senna, que ele não especificou.
Massa fez uma doação de 1.200 livros para os alunos e o acervo da biblioteca da Francisco Brasiliense. Mas nesse caso sua boa intenção não vai estimular a leitura da forma como poderia fazer.
A biblioteca ganhará apenas cinco novas obras, já que apenas cinco títulos diferentes formavam o estoque de 1.200 livros doados por Massa. (...)


Leia a matéria completa de Paulo Cobos aqui (assinantes).

Um comentário:

Anônimo disse...

" Isto é Brasil..."