terça-feira, 21 de outubro de 2008

Biblioteca sem burocracia

O jornalista, escritor e blogueiro Alessandro Martins, do Livros e Afins, tem um projeto no mínimo inusitado dentro da padaria Pote de Mel. O cara montou uma biblioteca sem burocracia dentro do estabelecimento. Funciona assim: você vai lá, pega o livro e devolve quando acabar de ler. Não é necessário cadastro, ficha, comprovante de residência ou qualquer documento. É ir e pegar.

A Pote de Mel fica na esquina da rua Conselheiro Araújo com Dr. Faivre, perto da reitoria da UFPR:


Agrandir le plan

Como o projeto é recente -deve ter pouco mais de um mês-, a biblioteca se resume a uma estante da padaria, logo na saída da cozinha. Quando fui lá, vi uma funcionária usando o espaço para apoiar um prato de comida para ajeitar uns adereços. Claro que fiz minha parte e deixei um livro por lá. Pago um café para quem acertar qual livro eu doei.

Cheguei a colocar o projeto como sugestão de pauta na Gazeta do Povo Online. Parece que o jornal impresso vai dar uma matéria em breve. Um passarinho verde me contou que uma repórter em busca da panificadora "Pão de Mel" acabou indo até o Boqueirão. Já foi devidamente instruída a procurar por "Pote".

Nenhum comentário: