terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Cultura brazuca em Buenos Aires

Hoje fui na Cámara de Comercio Brasileña Argentina. Conversei com a gerente geral sobre a possibilidade de fazer um lançamento aqui em Buenos Aires. [Pra os que ainda não sabem, eu, a co-autora do livro, sou argentina e moro na Capital]

Enfim, a reunião foi muito produtiva e me encheu de vontade de fazer um monte de coisas aqui. Quando conversamos disto com João, o debate orientou-se no interesse dos porteños pela cultura brasileira.

Eu sempre afirmo o seguinte: em Buenos Aires, se você coloca a palavras 'Brasil' e 'cultura', tem público. Esses eventos parecem ser cool. Admito que eu, fanática das produções dos meus irmãos, fui a varias exposições e shows de brasileiros (até o Vitor Ramil, bem influenciada pelo Varella).

Daí João argumentou que duvida que esse interesse seja tão forte mesmo. Usou seu próprio exemplo: foi num ciclo de cinema brasileiro*, organizado pela Embaixada do Brasil, e a sala estava vazia.

A conclusão do debate foi: a chave está na divulgação. A gente pode fazer um grande evento, é só saber fazer uma boa apresentação na mídia argentina.

Mas, daqui a quatro dias temos o lançamento do livro em Curitiba. Não é momento pra pensar em novas possibilidades. Aliás, em poucas horas estou num avião voando pra lá. Acho que vou me focar nisso.



*todas as terças-feiras exibem filmes brasileiros, muito bom.

Nenhum comentário: