quinta-feira, 11 de setembro de 2008

LivroClip não me atrai, mas é excelente

Repercutiu ontem na mídia o site LivroClip, graças a série Animadas Letras Paulistas. Eis um exemplo que explicará a idéia muito melhor do que mil palavras:




Em várias oportunidades (exemplo), defendi neste blog a idéia de que papel não é o meio absoluto para a leitura, logo internet e livro podem ser sim bons aliados. Eis uma bela iniciativa, independente de fazer os tais clips sob encomenda para best-sellers ou qualquer coisa do gênero para sobreviver.

Particularmente, este site não me atrai. Depois de anos assistindo MTV, percebi que os vídeoclips não só tiravam a minha atenção do mais importante, no caso a música, como também direcionavam minha fruição. "Perfeição" da Legião Urbana parece eternamente executada em um campo com flores na minha memória; "Basket Case" do Green Day sempre me remeterá a um hospital.

Mas esse efeito foi depois de uns dois anos de consumo intensivo de MTV. Foi graças ao canal que eu conheci Aerosmith, que me levou ao Nine Lives e o admirável mundo da música fora do mainstream. Se o LivroClip conseguir fazer o mesmo com um leitor, já merecerá aplausos.

Nenhum comentário: