segunda-feira, 17 de março de 2008

A defensora dos autores paranaenses

Generalizações cometem injustiças. Freqüentemente. Para quem pensa que as megastores são empresas que visam o lucro e nada mais, eis um pequeno exemplo contrário que coloca em xeque a regra. Quem diz isso comete uma injustiça contra a D. B. do setor de compras da Livrarias Curitiba.

Relatei a ela via e-mail que um amigo meu tentou comprar o livro na Livrarias Curitiba da Boca Maldita. Segundo o vendedor, o livro sequer existia - não tinha cadastro. O cliente foi até uma outra loja da mesma franquia e encontrou o livro.

D. B. pediu por mais detalhes e pediu desculpas. Não tinha achado nada grave -provavelmente o vendedor errou o nome do livro no momento de digitar, ou algo do gênero. Mas fiquei na dúvida se a livraria havia decidido deixar de comercializar o livro ou algo do gênero. Hipótese bastante improvável, mesmo assim... perguntei.

Dei minha tréplica para D.B. dizendo que tudo devia ser uma mal entendido. Ela responde:

Mas eu entendo a situação como grave pois sempre tento defender, vocês autores, já que o espaço é tão pequeno.
Se os livros não estiverem disponíveis para quem tem interesse em comprá-los fica difícil "tentar" mais espaço, pois não havendo venda não consigo mostrar o quanto alguns de vocês são bons e merecem destaque.
Quase caí da cadeira com a resposta. Sim, eles reconhecem que o espaço para leitores paranaenses é exíguo. E ela estava preocupada. Respondi mais uma vez dizendo o quanto me surpreendeu a reação dela. Responde ela:
Fui contratada pela Livrarias Curitiba para cuidar do espaço de vocês e nada mais justo que eu o faça (...) Acredito no "meu ganha pão".
É bom saber que temos alguém especialmente estacada para cuidar do nosso. Sem mais.

3 comentários:

Patrícia disse...

MEU DEUS QT IGNORANCIA...Livrarias Curitiba tão conceituadas tem que tomar alguma providencia e fazer essa Senhora ir ganhar Pão no largo,mas, de outra forma...credoooooo

Patrícia disse...

Que vendedor é esse que nem s quer tomou conhecimento do sucesso que é CURITIBOCAS? Dz q não existia na Livraria,vou ai demitir essa gente.Afinal,trata-se do livro mais criativo que os curitibanos ja viram.Sucesso,bjs

Anônimo disse...

[url=http://sopriventontes.net/][img]http://sopriventontes.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
[b]starting coreldraw with rdp wheel mouse fails to work, [url=http://sopriventontes.net/]cites software store[/url]
[url=http://sopriventontes.net/]software buy now[/url] buy photoshop software ahead nero
how to buy adobe photoshop [url=http://tonoviergates.net/]Adobe Creative Suite[/url] coreldraw cgm
[url=http://tonoviergates.net/]windows vista theme for xp[/url] 2008 oem software
[url=http://tonoviergates.net/]nero torrent[/url] buy dreamweaver 8 software
quarkxpress 5 [url=http://sopriventontes.net/]academic software purchases[/url][/b]